Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Condenação de Lula.

Ontem foi um dia de muita felicidade. Tivemos a sensação, mesmo que momentânea, de justiça sendo feita. E isto é raríssimo nos tempos atuais.

Qualquer um de nós que cometa um crime será julgado pelo judiciário. Mas para uma grande quantidade de idiotas e de canalhas, de várias correntes políticas, o que vale para todos não vale para Lula. Segundo eles, Lula seria uma espécie de deus, acima das leis dos homens, é só poderia ser julgado pelas urnas (estando os "julgadores" devidamente comprados com bolsa família).

Felizmente os desembargadores do TRF ignoraram está ladainha, e aplicaram a lei. E todas as ameaças de Gleisi Hofmann se mostraram vazias.

Acho, contudo, que a decisão não produzirá efeitos eleitorais. Acho que Lula será candidato. Independentemente do que diga a lei da ficha limpa, quem manda no TSE é a bolivariana Smartmatic, de George Soros, e o STF é composto por maioria bolivariana. Essas cortes, creio, darão um jeitinho de impedir a inelegibilidade de Lula. É muito mais provável que o STF torne Bolsonaro inelegível, julgando o caso da apologia ao estupro.

Por fim, a cada dia fica mais patética a figura de Reinaldo Azevedo, autotransformado no maior advogado de defesa de Lula. Por Lula, Azevedo surta, grita, utiliza sofismas, meias verdades, tenta induzir opiniões. E pensar que por anos eu segui e admirei esta figura nefasta. Me faz sentir vergonha de mim mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário