Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Judiciário assumiu o governo

Como já venho alertando em vários textos, o judiciário está assumindo o poder no Brasil. relegando executivo e legislativo a papel de faz de conta (ao menos até que um novo comunista seja eleito).

Agora bloquearam a posse da nova ministra do trabalho. Nem sei quem é a pessoa, pode ser a pior do mundo, mas no Brasil ministros são nomeados e demitidos pelo presidente. Ponto.

Pelo que me lembro, algo semelhante só tinha acontecido no caso do Lula, e mesmo assim só depois de vazar a conversa dele com a Dilma deixando claro que a nomeação era um golpe.

Enfim, judiciário acaba de subtrair do presidente da república o poder de nomear ministros. Há milhares de juízes no Brasil. Se a nomeação de cada ministro tiver que passar pelo crivo de todos, nunca mais haverá ministério. E os juízes foram eleitos por quem, mesmo?

Mas no dia em que um comunista voltar a ser eleito (pode ser já, em 2018, ou em 2022) o judiciário devolverá o poder ao novo líder supremo da revolucion bolivariana tupiniquim. Até lá é o judiciário quem manda. E ai de quem falar em reforma da previdência e corte de privilégios...

Nenhum comentário:

Postar um comentário