Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

As crianças pobres


Recebi um orçamento para novas licenças de servidor, comercializadas pela empresa de software mais famosa que existe. Está cada vez mais absurdamente caro. Conversando com a minha TI, disseram que é isso mesmo, os preços estão subindo constantemente, e as regras impostas por esta empresa estão cada vez mais duras.

Eu entendo a lógica. Primeiro esta empresa deixou o mundo todo dependente dela. Agora pode subir os preços como quiser, ou seja, progressivamente vai crescendo a transferência de riqueza do mundo todo para os seus cofres. Funciona como uma esponja de riqueza, absorvendo cada vez uma fatia maior da riqueza do mundo. Um processo de concentração de riqueza sem precedentes na história humana.

Tudo isso eu compreendo, e até admiro. Quem dera eu tivesse 1% do talento empreendedor que o fundador desta famosa empresa teve.

O que me enoja é ver o fundador desta empresa, o maior concentrador de riqueza da história da humanidade, viajar pelo mundo e discursar dizendo que está muito preocupado com a crianças pobres...

Nenhum comentário:

Postar um comentário