Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Brasil


Estive nos EUA em setembro e encontrei uma antiguidade em excelente estado de conservação. Estava à venda, e a adquiri para tentar preservá-la no estado em que está.

Não é algo que eu vou revender, não é para uso ou consumo, nem é decorativo. É apenas a minha modesta contribuição para preservar a memória do século XX.

Pois bem, hoje recebi uma cartinha do correio informando da chegada do objeto e alertando que, antes de retirá-lo, eu preciso pagar os impostos (até já paguei).

Se eu tivesse comprado cocaína num morro carioca, não pagaria nenhum imposto, afinal cocaína não é tributada. E não poderia ser punido, pois adquiriria na condição de usuário. Mas como resolvi gastar o meu dinheiro de outra forma, o peso tributário do dinossauro brasileiro cai sobre a minha cabeça.

Mas tudo bem, a democracia é linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário