Eu não sei se o Brasil tem salvação dentro da democracia. Mas de qualquer forma, esta seria uma questão apenas retórica, afinal não temos democracia.
O que temos é um sistema desenvolvido pelos donos do poder para mantê-los lá, blindando-os até contra eventuais e improváveis insucessos eleitorais. Ou seja, o sistema que vigora no Brasil é à prova de democracia, é blindado contra a democracia. O grupo de donos do poder possui seus sócios, entre eles todos os grupos de mídia os grandes empresários. E o sistema sempre funcionou a contento para eles, principalmente com um povo idiotizado, que não reage.
Neste momento há um elemento estranho dentro do sistema. Por mais que os poderes do elemento estranho sejam limitadíssimos, está criando alguns inconvenientes, principalmente financeiros. E o sistema acionou todas as suas armas para destruir o elemento estranho. Com a complacência do povo idiotizado, que não reage.
O cenário é de guerra, e você precisa escolher um lado. Falar em preservação da democracia é canalhice ou idiotice, afinal não existe democracia no Brasil.
Todo dia perdemos combatentes, que passam para o lado inimigo. Aqueles que até ontem estavam ao nosso lado na trincheira, hoje aparecem do lado de lá, atirando contra nós. Mas guerra é assim, serve para desmascarar as pessoas. Que sobrem ao nosso lado os bons. Mas meu maior receio é que nossos líderes não tenham a grandeza necessária para compreender a gravidade do momento. Oremos.
quarta-feira, 30 de outubro de 2019
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário