Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Multiplicação

Diz a Bíblia que Jesus multiplicou os peixes. Eu, pessoalmente, acho que teria sido muito mais Divino multiplicar os anzóis.

Mas, enfim, nenhum milagre de multiplicação que Jesus tenha feito se equipara aos milagres da multiplicação realizados por alguns funcionários públicos.

O teto de remuneração no serviço público é de R$24 mil mensais. Descontado o imposto de renda na fonte, deve dar uns 19 mil líquidos. Mesmo assim, alguns funcionários públicos conseguem multiplicar o seu patrimônio pessoal, e chegam a ter patrimônio e estilo de vida de marajás do petróleo. Isto sim é multiplicação.

Tenho amigos que são policiais civis, ganham cerca de R$2.500 por mês. Mas me falaram que colegas seus possuem até helicóptero.

Um fiscal estadual reside no mesmo bairo onde moro, só que sua casa ocupa um terreno de 5.000 metros quadrados, enquanto a minha ocupa um terreno que possui apenas uma fração desta área.

Ontem fui jantar num restaurante bacana. Na saída fiquei alguns minutos na frente do restaurante esperando os manobristas trazerem meu carro. Bem na frente do restaurante, naquela vaga que é reservada com cones, estava estacionado um lindo e imenso Audi. Nem sei qual é o modelo. Fiquei ali parado admirando o carro, e imaginando que pertencia ao dono do restaurante, um notório milionário aqui da cidade.

Os manobristas que estavam livres naquele momento se aproximaram para conversar sobre o carro, e eu disse: "o chefe está bem de carro". Eles perguntaram: "que chefe?". Eu: "o dono do restaurante". E eles: "não, este carro não é do dono, é de um desembargador que frequenta o restaurante".

Aí falei: "é incrível o que desembargadores conseguem fazer com o salário que ganham". Es os rapazes informaram que o Audi é blindado, o que significa mais uns 40 mil na conta. Aí relataram que o desembargador possui uma frota de 6 carrões blindados.

Se um dia fizerem uma Bíblia do Brasil no século XXI já teremos os nossos milagreiros para colocar lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário