Pesquisar este blog

domingo, 29 de abril de 2012

Revista Veja

Desde que Veja publicou a entrevista com Dilma, algumas semanas atrás, me parece que a revista está diferente. No caso da edição com a entrevista, não foi a entrevista em si que me incomodou, afinal os veículos de imprensa precisam entrevistar presidentes. O que me incomodou foi a revista apresentar a entrevista com "photoshop", ou seja, apresentar raciocínios de estadista como se tivéssem sido proferidos por uma pessoa que, sabidamente, não consegue concluir uma frase com lógica. Ontem acordei muito cedo, sem sono. Para passar o tempo, ainda na cama, peguei meu Ipad e adquiri a última versão da revista. Ao lê-la fiquei "sabendo" que Dilma quer que a CPI do Cachoeira investigue tudo a fundo, que não deixe pedra sobre pedra. E é apenas Lula que quer melar a investigação e usar a CPI apenas contra oposicionistas e a imprensa. Ah, tá. Na sequência vinha uma reportagem com algumas mulheres que são presidentes de grandes empresas, mostrando como elas conseguiram subir na carreira sem abrir mão de suas vidas pessoais. Aí as presidentes eram apresentadas jogando tênis, praticando yoga, fazendo jardinagem, etc. Tudo falso como uma nota de R$3, pois no caminho do sucesso profissional a primeira vítima é a vida pessoal. Para fechar, Roberto Pompeo de Toledo tratou na mesma coluna do caso de um diplomata iraniano que abusava de meninas num clube de Brasília e de agentes e soldados americanos que em viagem pela América do Sul fazem festas com prostitutas. Meu Deus, o que uma coisa tem a ver com a outra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário