Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A democracia brasileira é uma farsa

Mesmo se esquecermos por um momento que o sistema democrático levou o PT ao poder para impor a ditadua bolivarian no Brasil, o que por si só já demonstraria a falência do tal sistema democrático no pais, é difícil não constatar que a nossa democracia parece só servir para colocar no poder aquilo que nossa sociedade tem de pior. Um exemplo?

As discussões no congresso sobre reforma do código penal e reforma do sistema de segurança pública. Cada vez mais nossos representantes eleitos entendem que os bandidos são uns coitadinhos que precisam de toda a proteção do estado, e os policiais são meros bárbaros toruradores e homicidas de pobres vítimas inocentes. Isto num país que já tem 50 mil homicídios por ano, e centenas de milhares (ou milhões) de casos de estupro, assalto, violência, tráfico, etc.

Se for permitido que suas excelências coloquem nas leis tudo o que defendem, é possível que o Brasil se transforme no primeiro território do mundo onde a prática de crimes é permitida e protegida pelo estado (não estou falando de crimes em nome do socialismo, estes já são defendidos pelo estado e pela imprensa a soldo).

Se formos a campo questionar os 200 milhões de brasileiros sobre sua opinião em relação à transformação do país em território livre para a prática de crimes, uns 98% dirão que não concordam (os outros 2% são os criminosos, que se beneficiariam com o território livre...). Se é assim, e se todos os deputados e senadores (com exceção dos suplentes) foram eleitos pelo voto popular, como pode haver tanta dicotomia entre o povo e seus representantes? Simples - a democracia brasileira é uma farsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário