Pesquisar este blog

sábado, 9 de novembro de 2013

Será que o momento para se proteger já passou?

Vejo o governo do PT tomando atitudes que fatalmente irão arrasar com nossa economia. Vão produzir um verdadeiro "nunca antes na história deste país". Percebendo isto preciso, por instinto de sobrevivência, tomar algumas atitudes que me protejam quando o desastre vier (ele virá). Só que medidas assim não podem ser tomadas de um dia para o outro, precisam ser tomadas ao longo de um tempo. E no meu planejamento todas as medidas protetivas precisam ser tomadas até outubro de 2014 (eleição). A partir dali seria um salve-se que puder.

E por que penso que tais medidas podem ser tomadas até outubro de 2014? Porque acredito que o governo do PT vai fazer de tudo para não deixar a economia desandar em ano eleitoral. Tomará medidas absurdas, que comprometerão gerações, tudo o que for necessário para não deixar que as coisas piorem (na percepção do povo) em 2014.

Mas será que estou certo? Não tenho certeza.

Por exemplo, muitos, incluindo eu, acreditavam que o PT só conseguiria se manter no poder com Lula como candidato. Eu acreditava (e escrevi isso no blog) que Lula tentaria um 3o mandato, depois um 4o, 5o, como Chavez. Eu pensava que sem Lula o PT não era nada.

Mas Lula, infinitamente mais inteligente que eu, perceu isto também, e percebeu que não é recomendável que um projeto com planos de permanecer no poder por décadas ou séculos dependa exclusivamente da figura de uma pessoa, afinal o projeto precisa sobreviver a esta pessoa. E assim Lula abandonou a ideia do 3o madato e, para mostrar a força do PT, pegou a figura mais apagada e inexpressiva de seu governo e a fez presidente. E já replicou o modelo na cidade de São Paulo.

Agora muitos pensam (eu não): o PT só permanece no poder enquanto conseguir segurar a economia. Quando inflação, desemprego, e outras mazelas explodirem o PT não elegerá mais nem síndico de condomínio. Ou seja, a perpetuação do PT no poder (para os que pensam assim) se desvinculou da figura de Lula e se vinculou à economia.

Não estaria o PT então planejando superar esta questão também, ou seja, demonstrar que elege o presidente com economia boa ou economia ruim? E se estiverem pensando assim, a minha expectativa de que fariam tudo para salvar 2014 pode não ser realista.

Por fim, o objetivo do PT é a implantação do socialismo no Brasil, e não se implanta socialismo em ambiente econômico próspero. Ou seja, mais cedo ou mais tarde eles terão que fazer/deixar a economia implodir, empobrecer quase todos e dar o golpe socialista. Por que não começar em 2014?

Conclusão - pode ser que o momento de se preparar para o cataclisma que o PT vai promover na economia nacional já tenha ficado para trás...



Nenhum comentário:

Postar um comentário