Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Estão vivendo em outro planeta?

A frase abaixo é de editorial da Falha de São Paulo. Comento na sequência.

"STF decide executar penas do mensalão; que esse julgamento seja um passo na mudança consistente dos costumes políticos e jurídicos "

Comento: os analistas em geral se dividem em dois grupos em relação ao resultado do julgamento do Mensalão - o grupo dos que seguem negando a existência do esquema e dizendo que os réus são injustiçados, presos políticos, etc.; e os que vão na linha da Falha, ou seja, que enxergam no resultado do julgamento esperança de dias melhores. Neste último grupo há gente do gabarito de um Reinaldo Azevedo.

Meu comentário é em relação ao segundo grupo, uma vez que o primeiro é caso perdido. Estão vivendo em outro planeta?

Me respondam senhores esperançosos de dias melhores, a corrupção era maior em 2005 ou hoje?

Hoje, evidentemente. O Mensalão foi um esquema ingênuo, montado por imbecis que chegaram ao poder cheios de soberba. De lá para cá o PT aperfeiçoou o método e multiplicou por "n" os níveis de corrupção. Tanto que a base aliada segue forte, sem que nunca mais tenha estourado um caso de mensalão...

Me digam senhores esperançosos de dias melhores - não há dia que não haja notícia de corrupção na imprensa, sem provocar a menor reação da população. Isto é sinal de tempos melhores?

Não, é sinal de que o bombardeio de corrupção petista anestesiou a população que, de certa forma, passou a achar que roubar é normal e até necessário para governar.

Me digam senhores esperançosos - estávamos mais próximos da ditadura bolivariana em 2005, ou hoje?

Então, de onde vem sua esperança por dias melhores?

Nenhum comentário:

Postar um comentário