Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Ah, bom...

Na semana passada assisti uma reportagem sobre a fronteira do Acre, por onde entram milhares de Haitianos e de africanos de várias nacionalidades, sendo que só em 2014 já entraram mais de 1.000 senegaleses, e o Senegal é um dos países atingidos pelo surto de Ebola.

A reportagem mostrou como é fácil entrar no Brasil, se for pobre. Eles entram caminhando, através de uma ponte, vão até um posto da Polícia Fderal e lá recebem na hora o visto. E pronto, já podem ir para qualquer ponto do país (o governo do Acre inclusive dá a passagem para irem a São Paulo). Não há nenhuma avaliação médica neste processo.

Aí entrevistaram uma das autoridades de saúde do Acre, e ela informou que medidas drásticas já foram tomadas - a secretaria de saúde do Acre enviou uma carta (isso mesmo) para o Ministério da Saúde requisitando EPI's para os agentes de saúde do estado. Ah, bom, agora podemos dormir tranquilos...está tudo sob controle.

Este é o Brasil do PT, pronto para ser reeleito em outubro.

Ao mesmo tempo, se pretendermos trazer um doutor alemão para trabalhar no Brasil teremos que comer o pão que o diabo amassou, percorrendo os corredores infindáveis da burocracia de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário