Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Eleições

Aos meus conhecidos eu faço uma afirmação, que só faz com que eles me percebam mais ainda como um radical. Quando me perguntam, agora ou e anos anteriores, o que eu penso sobre a sucessão presidencial, respondo que acredito que não estarei vivo para ver o dia em que o PT deixará o poder no Brasil (e eu ainda espero viver pelo menos uns 40 anos...).

Torço para estar errado, mas esta é a minha opinião, e eu digo com sinceridade a quem me pergunta.

Surgiu nas últimas semanas uma onda pró Marina, e parecia que o ciclo do PT estaria chegando ao fim. Para os bacanas, jornalistas, intelectuais, artistas, e formadores de opinião em geral, Marina tem pelo menos uma grande qualidade - é comunista.

Mas a nave mãe do comunismo no Brasil é o PT, e é preciso bastante coragem e ousadia para se afastar da nave mãe.

Pela última pesquisa IBOPE, parece que as coisas começaram a virar.

Quem pode com o PT?

Quem pode com o partido que é dono do curral eleitoral do Bolsa Família, que é dono dos corações e almas dos bacanas, dos artistas, dos jornalistas, dos intelectuais e dos formadores de opinião em geral? Quem pode com o partido que tem o melhor marqueteiro, o maior tempo de TV, e a maior quantidade de grana para gastar na campanha?

Por fim, quem pode com o partido que tem a seu favor os institutos de pesquisas? Os mesmos institutos de pesquisa que criaram em janeiro de 2006 o "Lula invencível", enquanto os mesmos institutos de pesquisas mostravam em novembro e dezembro de 2005 um Lula derrotado?

Na minha opinião, ninguém pode com o PT. E Aécio, em desespero, está partindo para cima de Marina e facilitando a permanência do PT no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário