Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Obsoleto

Neste fim de semana assisti um episódio de 1961 de Além da Imaginação. A história se passa no futuro, num mundo dominado pelo "estado" (os progressistas venceram), onde os cidadãos são julgados por obsolescência. Aos condenados a pena é a morte.

Pois bem, é exatamente como eu me sinto neste começo de século XXI, obsoleto. Num mundo dominado por populismo, corrupção e ignorância, eu não sei mais nem o que conversar com as pessoas. Para qualquer opinião que emito, recebo em troca aquele tipo de olhar que questiona: "de que hospício fugiu este cara?".

E não é uma questão só de idade. Pessoas bem mais velhas que eu estão perfeitamente adaptadas ao mundo moderno.

Aos obsoletos, como eu, restará cada vez mais o caminho do isolamento. Enquanto o estado não começar a nos julgar por obsolescência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário