Pesquisar este blog

sábado, 20 de setembro de 2014

Povo

Se alguém ainda tinha dúvida sobre o que é a média do povo brasileiro, basta acompanhar o nível da propaganda eleitoral do PT para saber direitinho o que é o povo brasileiro. Lembrando que ninguém conhece o povo tão bem quanto os petistas. Nesse contexto, é fácil concluir que não existe absolutamente nenhuma esperança de futuro para este país. A saída, mais cedo ou mais tarde, será cair fora. Neste momento nossa luta é apenas pelo "mais tarde".

Ainda sobre povo, observei na manhã de hoje duas situações interessantes. Numa delas, num programa matutino, foi relatado o caso de uma jovem de 17 anos que morreu de apendicite. Segundo a reportagem, ela passou vários dias indo a UPAs e hospitais públicos. Em alguns locais não era nem atendida, em outros era atendida e faziam o diagnóstico errado. Até que morreu. Em entrevista seus familiares relatavam que aqueles locais eram verdadeiros açougues.

Ao chegar ao escritório percebi que há hoje uma manifetação de profissionais da "saúde" da rede pública aqui da cidade. Querem melhores salários. Seguem pelo centro, com um caminhão de som aos berros, e de tempos em tempos a gritenta pára o discurso para agradecer o apoio da população, manufestado através de aplausos e buzinas.

Ou seja, se entendi bem a população aplaude o pedido de melhores salários daqueles que deixam de atendê-la, e que fazem diagnósticos errados.

Não há esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário