Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Em 2014 lá com Cristina, em 2015 aqui com Dilma

Da Veja.com:

Um projeto de lei que pretende fixar limites de preços e de lucro de empresas está causando temor entre empresários argentinos. A chamada Lei do Abastecimento, elaborada pelo governo da presidente Cristina Kirchner, já passou pelo Senado e agora depende da aprovação da Câmara, segundo reportagem do jornal Valor Econômico. O projeto tem várias semelhanças com uma lei implantada na Venezuela, em janeiro, pelo presidente Nicolás Maduro, que provocou o desabastecimento de bens de primeira necessidade, como alimentos e produtos de higiene pessoal. 

A lei também prevê o controle de cotas de produção, que ficaria a cargo da Secretaria de Comércio do Ministério da Economia. O projeto ainda compreende a aplicação de multas, fechamento de empresas por até 90 dias e suspensão de registro por até cinco anos.

As principais entidades empresariais da Argentina, como a União Industrial Argentina (UIA), a Sociedade Rural e a Associação dos Bancos Provados já preparam uma ação judicial, caso a lei seja sancionada.

Comento: como se vivessem num mundo a parte, os maiores empresários do Brasil seguem despejando rios de dinheiro no PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário