Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cheque mate bolivariano

Ler primeiro o post abaixo deste.

Desde que comecei a compreender um pouco a realidade do país, lá por 1985, eu pensei que este país não iria dar certo, que não teria futuro. Eu não sabia o que acabaria com a gente, mas acreditava que algo aconteceria. Esta descrença no país teve algum abalo apenas durante parte do governo do banana FHC. Mas quando identifiquei a força da ameaça bolivariana (em 1999), concluí que seria isto a acabar com o país - o bolivarianismo. Afinal, como enfrentar uma ameaça que a população não possui sequer capacidade de compreender?

Desde então, não tenho dúvidas - seremos bolivarianos, e afundaremos na miséria e violência bolivariana.

Mas eu guardava uma carta na manga, fugir para os Estados Unidos quando a coisa por aqui apertasse de vez. E me preparei para isso.

Nunca imaginei, contudo, que durante o meu tempo de vida eu veria os EUA caírem nas mãos do bolivarianismo. E quem em pouco tempo os bolivarianos conseguiriam fazer uma destruição tão profunda no país.

Vi uma pesquisa ontem no site da Fox News que apontava 45% dos Americanos satisfeitos com o governo Obama.

Dizer algo nos EUA fora dos limites da ditadura do politicamente correto tornou-se mais perigoso que xingar o profeta numa cidade do oriente médio.

Ao tomar os EUA os bolivarianos me deram cheque mate. E ficamos sem ter para onde correr quando precisarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário