Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PT tentando se salvar

É muito fácil ser petista. É fácil governar com quase 100% da imprensa, da intelectualidade e dos artistas a seu favor. São esses os formadores de opinião, e formam a opinião sempre a favor dos petistas.

O problema é que eles roubam demais, se corrompem demais, e acabam complicando para eles mesmo a travessia do Brasil rumo à ditadura bolivariana.

Mas por mais absurdos que cometam, não é fácil tirá-los do poder. Foi fácil derrubar Collor, que não tinha a imprensa no bolso (e nem a imprensa tinha Collor no coração). Com o PT é outra história. Não fosse a imprensa petista, e Lula e Dilma já teriam caído 100 vezes, com todos os absurdos que cometeram desde janeiro de 2003.

Estou acompanhando a crise, com descrença que Dilma venha a cair, e vejo que ela (na verdade o PT, Dilma é só a marionete) está se debatendo nas redes, tentando achar uma saída. As tentativas são: este é um ano de travessia, ou - é hora de uma união pelo Brasil, ou - as instituições estão ameaçadas, ou - precisamos salvar nossa vibrante democracia. E coisas do gênero.

Na verdade, Dilma e o PT querem que o Brasil se dane. Sempre quiseram. Seu único objetivo é o bolivarianismo. Então a única coisa que os preocupa é a possibilidade de perderem o poder e prejudicar o projeto bolivariano. Portanto, eles ficam jogando esses chavões (travessia, união nacional) para que a imprensa os repita, na esperança de que algum deles "cole" junto à população. Se colar, a imprensa irá repetí-lo ad infinitum, e Dilma estará salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário