Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Jornalismo meia verdade 3

Veja tem um novo analista político, Ricky Martin. A opinião de Ricky Martin recebe na página principal de Veja.com destaque tão grande quanto a reunião de Dilma com os maiores empresários do país.

No segundo parágrafo da notícia, Veja insiste em privar seus leitores da totalidade dos fatos.

É muito triste, para quem tem Veja como uma espécie de âncora de esperança para o jornalismo, ir constatando que a publicação é mais uma, mais um mero ventilador de meias verdades e viés político.

Segue da Veja.com:


"O cantor Ricky Martin criticou nesta quinta-feira o pré-candidato republicano Donald Trump pelo desentendimento entre o magnata e o jornalista de origem mexicana da emissora Univisión, Jorge Ramos, assegurando que as intenções políticas do bilionário são "dizer basicamente barbaridades e mentiras". "O fato de um indivíduo como Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, ter a petulância de continuar provocando gratuitamente a comunidade latina me ferve o sangue", disse o cantor porto-riquenho em comunicado, de acordo com reportagem do jornal The Washington Post.

Ramos, considerado um dos jornalistas mais influentes dos EUA, foi expulso por um membro da segurança de Trump durante uma entrevista coletiva na noite de terça-feira em Dubuque, em Iowa, ao tentar pedir detalhes de seu plano sobre a imigração. "O episódio contra o jornalista Jorge Ramos, um dos latinos mais queridos e respeitados pela imprensa mundial, chegou ao ponto do basta", reiterou Martin."

Nenhum comentário:

Postar um comentário