Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

O comunismo é invencível

Os leitores tradicionais do blog sabem que já joguei a toalha no caso brasileiro. E estou para jogar também no caso americano. Aliás, agora que tenho passado mais tempo nos EUA, e entendido melhor o país, descubro que alguns impostos são tão altos que me fazem sentir saudades do Brasil. O direito de propriedade aqui nos EUA já foi relativizado, via tributação.

Mas estava lendo notícias do Brasil e percebi o seguinte:

- Tem congressista andando de peito estufado, achando que o PT está na sua mão, ou por ter feito um bom acordo financeiro com o governo, para evitar qualquer risco de impeachment. São ignorantes, não sabem o que é o comunismo, não sabem como os comunistas se comportam. Não sabem que são bem tratados quando os comunistas estão acuados, mas que serão jogados no lixo (ou no paredão) tão logo os comunistas tenham poder suficiente para não precisarem mais deles.

- Abílio Diniz é um símbolo dos empresários que aderiram ao petismo, e foi garoto propaganda de Dilma em 2010. Mas Abílio andava triste com o PT, e afastado. Li na Veja.com a declaração de um Abílio feliz: "O governo voltou a conversar com os empresários". Bem, até na Rússia de Lenin eles fizeram isso, com a NEP. Mas tão logo se fortaleceram, passaram a bala em todos os empresários com os quais vinham "conversando". Abílio e os demais empresários (mundiais) são ignorantes demais para compreender o comunismo.

Por isso dei a este post o título de "O comunismo é invencível", pois o comunismo tem a seu favor a ignorância humana, a qual é invencível, inderrotável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário