Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Já era

Leia, trecho do texto de Reinaldo Azevedo. Comento na sequência:

"A presidente Dilma Rousseff, ouvindo maus conselheiros, está confundindo o Brasil com a Venezuela. Não vai dar certo. Nem para ela nem para o projeto de poder que ela representa.
A sede do governo não é lugar para chicanas de ditos movimento sociais que defendem o seu mandato. A ser assim, dado que aquele prédio pertence ao estado brasileiro, os que defendem o seu impeachment, com base na lei, têm igual direito de lá se manifestar."

Comento: Eu acho que muitos de nós, que não somos bolivarianos, é que estamos confundindo o Brasil com algo que existe só no nosso imaginário. Dilma está fazendo coisa que não pode? Está. E quem vai dizer que ela não pode, ou manda-la parar? O STF de Levandowski? O TSE de Toffoli? O congresso de Renan? A imprensa petista?

Não restou instituição no Brasil. Gilmar Mendes pode espernear, como esperneou hoje em voto no TSE, mas ele está falando mais para os registros históricos, para a posteridade. Porque o presente já era, já foi.

O fato, caro Reinaldo, é que as chamadas "instituições" nada mais são do que braços do poder petista. E nós já estamos muito mais parecidos com a Venezuela do que pensamos.

Como escrevi, Dilma e o PT já estão se reorganizando e partindo para o ataque. Se sobreviver ao mensalão gerou o Lula imbatível, sobreviver ao petrolão vai gerar o que? Uma Dilma equivalente à soma de Fidel, Chavez, Maduro e Evo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário