Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Aqui assim como lá

Minha mente conspiratória vê paralelos entre a atual administração do Internacional e o governo federal do Brasil. Com uma diferença – o oba, oba que se criou em cima da atual administração do Inter veio a partir de resultados conquistados, enquanto que o oba, oba criado em cima da administração petista decorreu de conquistas de governos anteriores e enxurrada de jabá na mídia companheira. Mas vamos aos paralelos.

Assim como ocorre no plano federal, no Inter se implantou uma cultura de “nunca antes na história”.

Assim como ocorre no plano federal, os dirigentes colorados do “nunca antes” se tornaram intocáveis, incriticáveis, por piores que sejam as suas atitudes, por mais erradas que sejam as suas decisões, por maiores que sejam as suas besteiras.

Assim como ocorre no plano federal, a atual administração colorada acaba de eleger um sucessor, para um terceiro mandato. Começou com Fernando Carvalho, passou por Vitório Pífero, e agora o eleito é Giovani Luigi.

Assim como acontecerá em breve em relação ao Brasil, a administração colorada do “nunca antes” acaba de levar o clube a um vexame histórico.

Assim como acontece no plano federal (lembram de Marco Aurélio Top Top Garcia após o acidente da Tam?), o presidente colorado foi visto bebendo cerveja e dando gargalhadas no hotel em Abu Dhabi apenas 90 minutos após a derrota histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário