Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Prestígio internacional

Mais uma conquista de Lula, o respeito da comunidade interncaional para o Brasil. Como sabem os leitores, até 31/12/2002 a existência do Brasil era ignorada pelos demais países do globo. Era como se Cabral nunca tivésse chegado por aqui. Mas aí surgiu Lula, e Celso Amorim, e o mundo não só nos descobriu, como passou a nos respeitar. A prova disso? Vejam abaixo, a nata da diplomacia mundial vai estar na posse de Dilma...:


"Entre os líderes que confirmaram presença na posse de Dilma, estão o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, além da grande maioria dos presidentes dos países da América do Sul.

Na região, a única que ainda não confirmou se comparecerá foi a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

Além deles, devem comparecer os presidentes de El Salvador, Mauricio Funes Cartagena; da Guatemala, Álvaro Colom Caballeros; de Guiné-Bissau, Malan Bacai Sanhá; e do Suriname, Desiré Bouterse. Premiês Entre os primeiros-ministros, confirmaram presença os de Portugal, José Sócrates; da Coreia do Sul, Kim Hwang-sik; da Holanda, Gerrit Schotte; da Bulgária, Boyco Borissov; do Haiti, Jean Max Bellerive; do Catar, Abdullah bin Khalifa AlThani; do Senegal, Souleymane Ndéne Ndiaye; do Marrocos, Abbas El Fassi; da Jamaica, Bruce Golding; de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada; e do Sri Lanka, Ratnasiri Wickramanayake - além do ex-premiê japonês Taro Aso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário