Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aproveitem enquanto durar

O Congresso Nacional vive dias de arroubos de independência.

A independência do Congresso deveria ser algo permanente, mas a prática é um Congresso submisso ao executivo, que o compra com cargos, verbas e emendas.

Mas talvez a maioria dos Congressistas tenha se dado conta de que estavam faturando alto com o governo do PT, mas que tal governo o estava conduzindo a uma situação em que o próprio Congresso se tornaria desnecessário (ou teria uma maioria permanente petista, via reforma política). Se perceberam esta obviedade, parabéns, sabemos como é difícil para o ser humano enxergar o óbvio.

Mas acho que este período de júbilo será breve.

Com o Congresso rebelde, o governo bolivariano do PT já foca na instituição que está acima - o STF. Lá já estão alguns bolivarianos. Agora, segundo Reinaldo Azevedo, mais um bolivariano é o favorito para a vaga deixada por Joaquim Barbosa.

Pois bem, no exato instante em que o número de bolivarianos na corte chegar a 6, o Congresso Nacional se tornará instituição decorativa. Pois não há a quem recorrer contra decisões do Supremo, e os ministros julgarão como constitucional tudo o que for no interesse bolivariano, e como inconstitucional tudo o que for contra tal interesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário