Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Manifestações de 12 de abril

Ontem conversava com uma amiga, e ela me dizia o seguinte: "sábado será o aniversário de 11 anos do meu filho, aí vamos passar o dia no Beto Carrero (aniversariante não paga), depois dormiremos por lá, e domingo passaremos o dia na praia".

Falei para ela: "eu não tenho filhos, mas, se tivesse, minha principal preocupação em relação a ele neste momento seria legar um país onde ele possa viver com liberdade. E a única coisa que podemos fazer neste momento para tentar preservar esta liberdade é comparecer na manifestação do domingo, dia que você planeja passar na praia".

Acho que ela não entendeu nada.

Nós, Brasileiros, somos um povo muito acomodado, e o PT sabe disso. Eu não tenho What;s App, mas amigos que têm me contam que a coisa estava elétrica nas semanas que antecederam a manifestação do dia 15/3, mensagens chegando a todo momento. E que agora o What's App está morto, como se não houvesse manifestação nenhuma convocada para o próximo fim de semana.

Como participante em manifestações de rua desde 2007, aprendi a não confiar no povo brasileiro. Estão insatisfeitos, etc., mas preferem não fazer nada e esperar que outros resolvam seus problemas por eles. Eu quero ser surpreendido, mas neste momento apostaria que as manifestações do dia 12/4 voltarão ao padrão de meia dúzia de gatos pingados. Espero estar errado. Eu estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário