Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Mobilização

Leiam o texto abaixo, comento na sequência:

"Centenas de taxistas protestam nesta quarta-feira em São Paulo contra o aplicativo Uber. A manifestação teve início na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, e agora segue rumo à Câmara Municipal. Lá os taxistas terão reunião com a Comissão de Trânsito e Transporte. A reivindicação é que aplicativos de carona sejam banidos do país e taxistas sem licença sejam proibidos de prestar serviço à população.
 
O vereador Adilson Amadeu deve procurar o Ministério Público até a próxima sexta-feira, para pedir uma investigação sobre a origem dos aplicativos de carona. Amadeu ainda apresentou um projeto de lei (PL) no ano passado que proíbe o uso de carros particulares com aplicativos para transporte de passageiros. Em caso de desrespeito ao PL, ficariam o condutor e as empresas envolvidas sujeitas à apreensão dos veículos e a uma multa de 1700 reais, prevista na Lei 15.676/2012.

Carreata - A PM acompanha o trajeto até a Câmara com quatro viaturas e seis motocicletas. Os taxistas saíram da praça por volta de 11h30 e seguem pelas Ruas Desembargador Paulo Passaláqua e Major Natanael, Avenida Doutor Arnaldo, Rua da Consolação e acessar os Viadutos 9 de Julho e Jacareí, onde está localizada a Câmara."

Comento:

O progresso deixa mortos e feridos no seu caminho. Pode ser que amanhã ou depois chegue a nossa vez. Fabricantes de máquinas de escrever já ficaram pelo caminho, datilógrafas já ficaram pelo caminho. E o e mail ainda vai acabar com o correio, que vai se transformar em mera empresa de transporte de encomendas, não mais de cartas.

Taxistas estão revoltados com um aplicativo que em tese reduz o número de passageiros. Por outro lado, taxistas são a favor dos aplicativos de taxi (aqueles que usamos para chamar taxi), enquanto as empresas de rádio taxi estão revoltadas e querem torna-los ilegais. Sempre que falo isso com taxistas eles se mostram contra as empresas de rádio taxi dizendo que elas não estão sabendo se adaptar ao progresso.

Mas, enfim, é incrível a capacidade de pressão e mobilização para a defesa desses pequenos interesses localizados.

Enquanto isso, o país vai caminhando para o comunismo que vai tirar tudo de todos, que vai ser mais lesivo do que qualquer aplicativo de celular, mas contra isso quase ninguém se mobiliza. Sorte do PT, azar nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário