Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Compartilhar

Mais uma realização do governo do PT - o número de mendigos na rua cresce sem parar.

O simples ato de caminhar entre o escritório e o estacionamento está cada vez mais desafiador, pois diariamente somos abordados por mendigos, e eles estão casa vez mais insistentes, cada vez mais abusados. Ontem à noite achei que teria que sair no tapa com um deles.

Já na noite anterior fui abordado por um que resolveu argumentar. Quando eu disse que não tinha dinheiro para dar, ele disse que eu era injusto, que eu precisava aprender a compartilhar.

Este é o típico pensamento comunista, de quem acredita que dinheiro brota na carteira. Eu tenho que compartilhar o dinheiro que ganho, mas o mendigo está disposto a compartilhar o trabalho que dá para ganhar? O que significa, entre outras coisas, perder noites de sono pensando nos problemas, e estar aqui no escritório, trabalhando, em plena sexta-feira santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário