Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Não vai sobrar lugar prá fugir

Leiam este trecho de Rodrigo Constantino. Comento na sequência.


"Eu não tinha visto ainda, mas já tinha ouvido falar que era puro proselitismo disfarçado de “documentário”. Ontem tirei a dúvida: vi a reprise de “Impressões de Cuba”, o suposto documentário feito pela GloboNews sobre a ilha caribenha. Foi ainda pior do que o esperado.
Os “jornalistas” não conseguem esconder seu claro viés favorável ao regime opressor, e fazem de tudo para aliviar a barra do ditador. Cuba é mostrada como se fosse um lugar alegre, com liberdade de expressão (risos), com um povo que tem esperanças no futuro. E sem pedintes nas ruas, claro.
Difícil é decidir qual programa foi pior: esse “documentário” ou a “reportagem” de Caco Barcellos sobre o programa Mais Médicos. Ambos tentam esconder a realidade dos telespectadores, ocultando-a atrás de mentiras escancaradas. Chamar isso de jornalismo é um absurdo.
O país foi todo maquiado pelas lentes dos “jornalistas”. O que é miséria para a população vira algo “vintage” para os de fora, um certo charme nas ruas repletas de carros antigos (velhos, caindo aos pedaços). O que é opressão de um partido único no poder há mais de meio século vira um regime popular, e no ápice da canalhice, o “repórter” Rafael Coimbra “reflete” sobre o que escutou de um “cidadão” (escravo), achando interessante não existirem vários partidos brigando entre si, já que o único que tem representa todo o “povo”. É muita cara de pau stalinista."

Comento: a Globo, e não só ela, definitivamente se aliou ao "progressismo". Estão a serviço da pauta bolivariana. Só que lá na cabeça, no comando das Organizações Globo, estão os 3 "meninos" bilionários (24 bilhões de dólares segundo a última Exame). Podemos admitir que os três sejam tão burros que não saibam onde sua doutrinação vai levar? Eu não posso admitir isso. O que acredito é que os 3 (+ os da Falha, os da Band, do SBT, da Record, da RBS, etc.) sabem muito bem que estão trabalhando para acabar com o país (e faturando bilhões com isto). Devem pensar: "a hora que der M. aqui, vou embora para Miami com minha família e meus bilhões". O problema neste raciocínio é que os bilionários da mídia americana, apoiadores do projeto bolivariano de Obama e do partido democrata, devem estar pensando: "a hora que der M. aqui, fujo para o Rio de Janeiro com minha família e meus bilhões". Os bilionários da mídia da Europa devem pensar algo semelhante. O que esses imbecis ainda não perceberam é que não vai sobrar lugar para eles fugirem com suas famílias e seus bilhões, pois o projeto bolivariano é mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário