Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Cegos

Muitos empresários são ótimos para ganhar dinheiro. Enxergam oportunidades, empreendem e lucram. Mas em relação ao ambiente geral que lhes cerca parecem ser cegos. O ambiente de livre mercado que permite a existência de suas empresas está em desconstrução no mundo. Mas nenhum empresário parece preocupado com isso. No Brasil o PT trabalha pela ditadura bolivariana. E os empresários são financiadores do processo desde que, claro, levem alguma vantagem imediata. Estão vendendo as próprias mães. E terão que entregar...

Em relação aos políticos é mais ou menos a mesma coisa. Leio no Reinaldo Azevedo que a máquina de cargos de 2o e 3o escalão do governo está funcionando a todo o vapor, e com isso reduzem no senado as restrições à indicação do bolivariano Fachin. Na verdade, não são políticos, são comerciantes. Só sabem vender (nesse caso, vendem seus votos). Só que estão vendendo o voto para aprovar uma situação que tornará irrelevantes seus votos futuros. Não terão mais o que vender, pois o bolivarianismo não precisará mais de senadores. Estão vendendo as próprias mães. E terão que entregar.

Na Venezuela político de oposição acaba na cadeia.

No Brasil bolivariano o senador Álvaro Dias acabará na cadeia. E seu "amigo", o ministro bolivariano Fachin, não verá razões para conceder habeas corpus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário