Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Black friday

Almocei na casa de uma amiga, que ê professora na maior escola estadual aqui do estado. Me contou que durante a black friday os traficantes fizeram liquidação de drogas no portão da escola.

Ano novo

Hoje â noite, mais uma vez, bilhões de pessoas comemorarão a chegada do ano novo.

Confesso que nunca entendi esta celebração. Em meus 49 anos de vida assisto, ano após ano, a deterioração da civilização, com todas as suas consequências nefastas. Passei, por instinto de sobrevivência, a temer o ano novo. Parece que o restante da humanidade perdeu seu instinto mais básico.

Em 2019, por exemplo, o Irã estará mais próximo de sua bomba atômica, e a China estará mais próxima do domínio planetário. Mesmo assim, mais de bilhão de ocidentais celebrarão histericamente a chegada do novo ano.

Por falar em China...

Visitei ontem, domingo, um cliente que é um dos maiores atacadistas de alimentos do Brasil. Meu cliente contou algumas das estratégias recentes dos chineses para que parcelas cada vez maiores da produção agropecuária nacional sejam destinadas com exclusividade à China. Meu cliente, que não é nenhum estudioso de geopolítica, concluiu - mais cedo ou mais tarde isso vai acabar em guerra. Os chineses já conseguiram até ter um candidato à presidência da república no Brasil - Ciro Gomes, o novo líder da esquerda nacional.

Bolsonaro, tudo indica, adotará medidas para tentar conter este avanço chinês sobre o Brasil. Será massacrado pela esquerda e pela mídia, que conquistarão a opinião de milhões de idiotas, digo, de brasileiros. Como se falar em democracia se o prezado eleitor não sabe sequer o que está em jogo?

sábado, 29 de dezembro de 2018

Não fui convidado para a posse do Bolsonaro

Nando Moura foi convidado para a posse do Bolsonaro. Todo orgulhoso, gravou um vídeo sob o título "Fui convidado para a posse do Bolsonaro".

Eu não fui convidado. E se fosse, só aceitaria o convite após o esclarecimento completo da questão do Queiroz.

Sonho e realidade

Sonhei com o Bolsonaro.

Acordei com o Queiroz.

Vivo no paraíso e não sabia

No apagar das suas luzes, o governo Temer colocou uma enxurrada de propagandas no ar. Uma bela forma de transferir milhões em dinheiro público para os grupos de mídia que fizeram tudo para destruí-lo.

Assistindo às propagandas descobri que durante seus dois anos e meio o governo Temer transformou o Brasil na Suíça. E eu nem sinhá percebido. Obrigado propagandas, por me fazer enxergar.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Flavio Bolsonaro está destruindo o Brasil

Flavio Bolsonaro está destruindo o Brasil. 

Não se fala de mais nada, as metaroubalheiras petistas foram esquecidas, as reformas das quais o Brasil necessita desesperadamente morrerão no congresso, o novo governo já nascerá velho.

Flavio Bolsonaro e suas evasivas irresponsáveis estão destruindo o Brasil.

Como fica aquela história do Bolsonaro de "Brasil acima de tudo"? Era só discurso de campanha?

Como é que é?

Vejam a manifestação do Flavio Bolsonaro. Comento na sequência.

Pela enésima vez, não posso ser responsabilizado por atos de terceiros e não cometi nenhuma ilegalidade. O ex-assessor é quem deve dar explicações. Todos da minha equipe trabalham e a prova de que o gabinete funciona bem são minhas crescentes votações.

Comento: todo mundo com mais de um neurônio já sabe o que de fato acontecia no gabinete do Flavio Bolsonaro, como escrevi no post abaixo. Mas vamos imaginar um universo paralelo onde não estivesse acontecendo nada errado com o conhecimento do Flavio. Como assim não pode ser responsabilizado? Como assim não deve explicações? Mesmo que sem o seu conhecimento (o que duvido) os ilícitos, se cometidos, o foram enquanto ele era seu assessor parlamentar. Então deve explicações sim, Flavio Bolsonaro. Esta sua tática lulista de querer jogar os problemas para cima dos outros está enojando aqueles que votaram na mudança.

O que é pior, baixa malandragem ou burrice?

De volta ao Brasil, infelizmente.

Apesar das minhas muitas decepções a partir da eleição, tenho certeza de que um governo Bolsonaro representará um ataque sem precedentes aos esquemas de corrupção que assaltam o Brasil desde sempre.

Mas surgiu o tal telhado de vidro do Bolsonaro, o assessor Queiroz. Só um completo imbecil não sabe do que se tratava - compartilhamento de salários de assessores, que formavam um fundo na conta do tal Queiroz, fundo este que deveria ser utilizado, imagino, para despesas da família Bolsonaro e eventualmente para despesas de campanhas. Pequena malandragem mas, mesmo assim, corrupção.

Vale à pena fechar o olho para isto em troca do maior ataque contra a corrupção da história do Brasil?

Cada um que tire as suas conclusões.

O problema é que mesmo para quem achar que sim, vale, a burrice oceânica da família Bolsonaro se torna mais um empecilho. Em entrevista ao SBT o tal Queiroz justificou sua movimentação como fruto da venda de carros. Pois bem, venda de carros deixa rastro, contratos, registro no Detran. Ou seja, é só as autoridades e a imprensa avançarem para descobrir que não há nem um, nem outro.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

O blogueiro sumiu?

Não, apenas estou passando uns dias nos Estados Unidos, sem nenhum contato com notícias do Brasil.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Brasil acima de tudo, menos do filho e do assessor

Se Bolsonaro fosse o paladino da ética que fingiu ser durante a campanha, daria uma porrada na mesa e diria: "acabou a brincadeira, porra. Flávio e assessor se expliquem já, e se tiver merda vão os dois para a cadeia, talkey."

O petista genérico

- Movimentações suspeitas envolvendo familiares;

- Plano de aumentar e recriar impostos;

- Defesa do Acordo de Paris.

Votei no Bolsonaro e elegi um genérico do PT.

Fora Bolsonaro!

Decepção com Bolsonaro não tem fim

Leio no Antagonista que a equipe de Paulo Guedes planeja elevar diversos impostos, assim como recriar o imposto sobre dividendos, que havia sido extinto em 1995.

A decepção com Bolsonaro não conhece limites. A todo o momento, a cada notícia.

Eu não votei nisso. Se fosse parar aumentar impostos eu teria votado no Haddad. Acreditei no falso liberalismo do Paulo Guedes. O liberal que planeja arrancar mais recursos da sociedade e jogar no poço sem fundo da ineficiência estatal.

Fora Bolsonaro!
Impeachment, pelo amor de Deus!

terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Elegi o Macron

Segundo o novo ministro do meio ambiente do Bolsonaro (mistério que, segundo ele prometeu em campanha, seria extinto) declarou que o Brasil segue no Acordo de Paris.

Votei no Bolsonaro e acabei elegendo o Macron.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Lula e o PT se dando bem

Delação de João Santana? a gravação Joesley X Temer baniu o assunto da imprensa.

Delação de Palocci? O caso Bolsonaros X assessor está banindo o assunto da imprensa.

Brasil acima de tudo, Bolsonaro? Ajudando o PT e o Lula a se safarem? Nesse momento, Bolsonaro, sua permanência na presidência só fará mal ao país, e bem aos inimigos do Brasil.

Tome vergonha na cara e renuncie, homem!

Brasil que não muda nunca

Sempre um "empréstimo" de conveniência.

No governo Collor foi a chamada "operação Uruguai";

No Mensalão foi a chamada "operação Paraguai";

Agora, com Bolsonaro, é um "empréstimo entre amigos".


Fantoche

Bolsonaro poderá até permanecer na presidência da república, como fantoche de Renan Calheiros, por quatro anos.

Mas as condições morais para transformar o Brasil foram perdidas.

Brasil acima de nada

Possivelmente os Bolsonaros preferirão ceder a chantagens de Renan Calheiros, do que renunciar a seus cargos pelo bem do país.

Brasil - tudo igual

Leio no Antagonista que após a revelação dos malfeitos da família Bolsonaro, Flávio Bolsonaro já estaria refém nas mãos de Renan Calheiros.

Lutamos tanto para mudar tudo, para acabar não mudando absolutamente nada.

domingo, 9 de dezembro de 2018

Bolsonaro acabou

Ao menos para mim e para diversos dos seus ex admiradores, cujas reações tenho visto na internet.

Não adianta dizer, como muitos ainda admiradores dizem, que os montantes envolvidos são muito menores que os esquemas do PT. Ilícito é ilícito. Ainda mais no caso de Bolsonaro, que fez sua campanha sobre o discurso da ética, dizendo que poderiam lhe chamar de tudo, menos de corrupto.

E agora que surge uma situação que joga uma sombra sobre a ética da família, os Bolsonaros demonstram um grau de sabonetismo capaz de qualifica-los para vagas no PT.

Se houvesse explicação lícita, já teria aparecido após tantos dias. A tal ética era só discurso.

Lembram quando a Falha falou sobre a "mansão" do Bolsonaro em Angra dos Reis? Imediatamente ele foi lá e filmou a casa, para mostrar que era uma espelunca.  Bolsonaro não queria seu nome manchado. Desta vez, contudo, não há como explicar. Aí Bolsonaro e seus filhos se transformaram em sabonetes.


 

sábado, 8 de dezembro de 2018

Bolsonaro evacua pela boca

Leiam a notícia do Antagonista. Comento na sequência.

“Pente fino do Coaf foi feito no início do ano. Foram advogados que vazaram isso agora para tentar desviar o foco da atenção, deles para o meu filho”, disse em evento na Escola Naval, Rio de Janeiro.

Comento: não nos interessam os motivos obscuros dos advogados para vazar a notícia. Nos interessam os esclarecimentos da família Bolsonaro. Cadê?

Outra:

O presidente eleito disse ainda que não conversou nem com o filho nem com Queiroz sobre o caso, mas afirmou que Flávio não está sendo investigado e que o Coaf fez apuração de todos os funcionários da Alerj.

Comento: o assunto pegando fogo desde terça feira e Bolsonaro ainda não teve tempo sequer de tratar do tema com o filho e o amigo? É claro que tem caroço nesse angu.

Vida de merda

Já vivi a década perdida de 1980, a hiperinflação, o governo Collor. Depois houve um breve período de respiro entre o Plano Real e o primeiro mandato do socialista FHC. Mas aí veio o segundo mandato de FHC e as crises sem fim, depois 16 anos de PT e Temer.

Minha vida passando, estou com quase 50 anos, e esses governos destruindo nossas perspectivas.

Quando parecia que agora as coisas começariam a dar certo ... Michelle Bolsonaro resolveu receber R$24 mil.

Democracia

Se por alguma razão houver nova eleição, o povo se vingará de quem desvia milhares elegendo quem desvia bilhões. Democracia é assim.

Imagina a cabeça do Moro

Imagina como está a cabeça do Moro, que abandonou a magistratura por um governo que talvez nem venha a existir.

Brasil acima de tudo!

Se este bordão não era só da boca para fora, Bolsonaro terá que tomar posse e renunciar.

Ou condenará o Brasil a quatro anos de naufrágio.

A estranha história de Bolsonaro

Bolsonaro disse que os cheques do assessor do Flávio Bolsonaro para Michelle Bolsonaro seriam pagamentos de uma dívida do assessor para com ele, Bolsonaro.

Mas por que depósitos na conta da Michelle?

Segundo Bolsonaro, porquê ele não teria tempo de ficar indo ao banco depositar.

Estranho.

Desde que deixou o Hospital Albert Einstein até o segundo turno da eleição, doente e sob ameaça de morte, Bolsonaro saiu de casa algumas vezes exclusivamente para ... ir ao banco.

Então, segundo Bolsonaro, temos que acreditar no seguinte:

- Ele saudável e sem ameaças de morte não tem condições de ir ao banco;

- Esfaqueado, sob ameaça de morte, e em meio a uma campanha presidencial, ele tem condições de ir várias vezes ao banco.

No mínimo estranho.

Bolsonaro acabou?

Os pouquíssimos leitores do blog sabem que fui um Bolsonarista de corpo e alma. Acreditei de verdade que Bolsonaro representava a primeira chance real em cinco séculos de por o Brasil no rumo certo. A única oportunidade de romper com um passado de erros e atraso.

Como sabem, meu entusiasmo começou a arrefecer logo após a eleição, quando vieram os recuos de Bolsonaro. Logo em seguida percebi que Bolsonaro decidiu abandonar sua comunicação direta com o povo, e sumiu das redes sociais, caindo nas garras da imprensa tradicional.

Depois de algum tempo vieram as brigas no PSL. É óbvio concluir que um "líder" que não consegue liderar sua própria família e seu próprio partido jamais conseguirá no congresso de raposas o apoio necessário para aprovar reformas.

Aí surgiu a questão do dinheiro na conta do assessor do Flávio Bolsonaro, e o aparente desinteresse da família Bolsonaro em esclarecer o caso.

E por fim a revelação de que dinheiro da conta do assessor do Flávio abasteceu a conta de Michelle Bolsonaro. Ao Antagonista, Bolsonaro teria dito que o depósito foi por pagamento de dívida pessoal. Lamento, Bolsonaro, mas esta é a explicação coringa que justifica qualquer transferência de dinheiro ilícito. Poderia ter inventado uma justificativa melhor.

Neste momento a única chance para o Brasil parece ser Bolsonaro assumir a presidência em 1o de janeiro e imediatamente renunciar.

Muito triste.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Saúde

Para entregar taça para o Palmeiras, a saúde do Bolsonaro estava perfeita.

Para dar os esclarecimentos que são urgentes, precisa repousar por ordem médica.

Bando de irresponsáveis

Parlamentares eleitos pelo PSL. Bando de irresponsáveis.

São o melhor presente de Natal que o PT poderia esperar.

Muito estranho

Bem no calor dos acontecimentos, enquanto a população aguarda esclarecimentos, Bolsonaro recebe orientações médicas para repousar, e se recolhe. Não poderia repousar depois de prestar os esclarecimentos?

Silêncio sepulcral

Família Bolsonaro em silêncio sepulcral sobre as denúncias.

Sua energia parece estar endereçada somente a trocar farpas entre eles.

Petistas arreganham os dentes e se preparam para voar no pescoço de Bolsonaro.

Deus tenha piedade do Brasil

Família Bolsonaro demonstrando não ter estatura para ocupar os cargos que conquistou. Trocam alfinetadas até nas entrelinhas de parabéns de aniversário.

Deus tenha piedade do Brasil.

Deus tenha misericórdia do Brasil

Familiares criando confusão, aliados em pé de guerra, raposas políticas e jornalistas especializados em farejar cheiro de carniça, e Bolsonaro abandonando a comunicação direta com o povo.

O governo Bolsonaro poderá ser o tapete vermelho para a volta do PT ao poder.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Medo

Família burra que não sabe como reagir a denúncias da imprensa, e serão muitas denúncias ao longo do tempo.

Deputados do PSL em pé de guerra por disputa de vaidades.

É com imensa tristeza que vejo a possibilidade de uma tragédia política e administrativa nos próximos anos, com um petista chegando ao Planalto nos braços do povo em 2022.

Movimentação atípica

Se alguém questionar qualquer movimentação na minha conta bancária, tenho condições de explicar imediatamente do que se trata.

Por quê então está demorando tanto a explicação da movimentação na conta do assessor do Flávio Bolsonaro?

Minha maior aposta para a demora não é nem que a tal movimentação decorra de ato ilícito. Minha maior aposta é em burrice e falta de assessoria da família Bolsonaro.

Brasil, Deus tenha piedade de ti...

Que ex assessor de confiança é este?

Que ex assessor de confiança é este, que o Flavio Bolsonaro não pode sequer ligar para o sujeito e perguntar - qual a origem da grana?

Depois que esta história se espalhar e cair na boca do povo, poderão apresentar todas as explicações e nunca mais restabelecerão a verdade. Daqui a mil anos os registros históricos dirão: família Bolsonaro transitava propina pelas contas de assessores. E colocarão as notícias como fonte da informação.

Que país é esse?

Trecho de declaração da Polícia Civil do Paraná, que prendeu cidadão que trocou socos com dois bandidos que invadiram sua casa. Fonte - Renova Mídia.

"Vale alertar a população que as leis são cumpridas, por isso é importante que as vitimas chamem a Polícia Militar no momento de qualquer crime, sem tentar resolver de maneira pessoal, reagindo ou agredindo o suposto criminoso."


Meu Deus!

Vejo na internet que foi identificada uma movimentação incompatível com a renda na conta de um ex assessor de confiança do Flávio Bolsonaro. Aí procuro a reação do Flávio e encontro: "tenho certeza de que ele (o ex funcionário) dará todos os esclarecimentos".

Como assim?

Se essa pessoa fez alguma coisa errada, provavelmente foi por conta do cargo de assessor do Flavio. Então Flávio Bolsonaro deveria ser o PRIMEIRO a exigir os esclarecimentos do funcionário, e não ficar sentado esperando. Transmite a impressão de não se importar com o que eventualmente ocorreu.

Pior, vejo na imprensa que a família Bolsonaro já sabia desde ontem que a notícia seria divulgada.

Sabiam desde ontem e ninguém até agora ligou para o ex funcionário para perguntar - de onde veio a grana?

Meu Deus! Burrice não conhece limite?

Técnico da seleção

Siga o link abaixo e conheça Tite, técnico da seleção brasileira.


https://www.facebook.com/100000224259826/posts/2537207829630001


quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Caso Carrefour

Vejo várias discussões na internet, onde se diz que a lei é branda demais para efetivamente punir quem maltrata animais.

Mas no presente caso, por mais rígida que fosse a lei, a punição seria aplicada ao segurança que executou a barbárie. Só que ele estava lá a trabalho, cumprindo determinações.

Então a punição, entendo, tem que ser aplicada pela população contra a instituição, deixando de consumir produtos no Carrefour. Esta é a punição que efetivamente funciona e serve de exemplo para que outras empresas não sigam o mesmo caminho.

Reforma da previdência...

Reforma da previdência seria um assunto do passado no Brasil, teria sido realizada no primeiro semestre de 2017 se PT (Joesley Batista), PGR e Grupo Globo não tivessem se unido para implodi-la.

Agora fica uma encheção de saco, inclusive do hipócrita Grupo Globo, dizendo que o Brasil vai acabar sem a reforma.

Sim, eu acho que se não ocorrer a reforma da previdência mergulharemos num espiral de pobreza sem precedentes.

Mas ficam colocando esta questão somente nas costas do Bolsonaro. Bolsonaro não pode fazer nada a respeito, quem aprova ou desaprova é o congresso. E o povo elegeu praticamente o número necessário de socialistas para bloquear a aprovação de qualquer reforma constitucional.

E dizem que o Bolsonaro tem que respeitar as instituições, a democracia (eu acho que Bolsonaro deveria arrebentar para poder consertar o país).

Então parem de encher o saco, seus hipócritas. Bolsonaro deveria dizer isto também,

Roubo X Roubo

Roubar um tablete de margarina na padaria - cadeia.

Defender a expropriação de todas* as propriedades privadas no país - agente político legítimo.

* todas, no caso, não inclui as propriedades de companheiros petistas, artistas e empresários companheiros.

Trincheira do atraso

Neste momento as forças do atraso se aglutinam para tentar garantir que o Brasil nunca deixe de ser um país pobre, atrasado e injusto. As fileiras do atraso são compostas por políticos do centrão, meta capitalistas, meios de comunicação, artistas, intelectuais, funcionários públicos e boa parte da juventude. Todos "guerreiros do povo brasileiro", resistindo juntos pela perpetuação do atraso.

Mas em nenhuma outra trincheira o atraso será tão defendido quanto no judiciário.

Globalistas em ação

Desde que deixou de ser uma religião, e passou a ser uma ONG militante, a igreja católica só se dedica a apoiar o que existe de pior no mundo. Um mundo em que os católicos dessem as cartas não seria muito diferente do inferno narrado por eles. A notícia é do Renova Mídia.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, lamentou nesta terça-feira (4) a decisão do governo da Itália de não assinar o pacto das Nações Unidas (ONU) sobre migração.

O cardeal Pietro Parolin declarou:
Não tenho comentários, mas lamento que a Itália e outros Estados estejam ausentes na assinatura do Pacto Global sobre migração.
O líder religioso espera que essa decisão “não comprometa o compromisso da comunidade internacional, porque esses problemas precisam de respostas comuns e globais”.

Revolução Bolivariana

Trecho de Hugo Chavez, O Espectro, de Leonardo Coutinho.

"Os historiadores ensinam que é preciso tempo para que se meçam os efeitos de um processo histórico. A terra arrasada deixada no rastro da revolução bolivariana é indício inapagável do potencial destrutivo do chavismo. As feridas abertas na América Latina serão de difícil recuperação. Mesmo quando chegar o dia em que essas chagas forem cicatrizadas, elas deixarão suas sequelas. Chavez quis mudar o mundo e conseguiu: deixou-o muito pior do que quando o encontrou."

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Só defendem bandidos

Num certo país fictício, vez por outra um blackbloc é preso após depredar patrimônio, ferir ou matar alguém.

Tão logo o fictício personagem chega na delegacia, lá o aguardam uma penca de advogados de defesa, assim como o representante da comissão de direitos humanos de um órgão de ficção chamado OAB.

Já quando um fictício cidadão honesto é vítima de prisão arbitrária por exercer sua fictícia liberdade de expressão, não parece ninguém para defendê-lo.

Esta é uma história de ficção.

Cidadãos típicos

Num certo país fictício, um jovem advogado teve coragem de dizer, durante o voo, o que pensa de certo tribunal da nação, ali representado pelo cocô de presidiário.

Neste caso fictício, o cocô do presidiário deu voz de prisão ao jovem advogado, o qual apenas exercia sua liberdade de expressão.

O corajoso personagem fictício então se levantou e informou aos demais passageiros que estava sendo preso por criticar o egrégio tribunal, representado ali pelo cocô.

Os demais passageiros do voo fictício permaneceram em silêncio sepulcral. Nenhum pio. Nenhum apoio à vítima, que no caso era o personagem fictício desta história fictícia.

Os referidos passageiros fictícios são cidadãos típicos do país de ficção. É com gente assim que os tiranos transformam as nações em Cuba ou Venezuela, sob o olhar de paisagem dos digníssimos compatriotas.

Esta é uma história de ficção.

Cocô que manda prender

Um certo presidiário deixou para trás um cocô num certo tribunal.

Agora o cocô manda prender aqueles que ousam exercer a sua liberdade criticando o excelso tribunal.

O mesmo cocô vive fazendo o possível para soltar o referido presidiário.

Obs. esta é uma história de ficção, envolvendo personagens de ficção, num país de ficção.

Conquista feminista

Leiam esta notícia do Renova Mídia. Comento na sequência.

"Para surpresa de absolutamente ninguém, a histeria dos movimentos feministas está prejudicando as mulheres no mercado do trabalho.

Em muitas companhias de Wall Street, homens estão adotando estratégias para evitar denúncias na era do #MeToo, e no processo tornam a vida ainda mais difícil para as mulheres.
Em matéria publicada na “Folha de S. Paulo“, homens relatam que não fazem mais reuniões sozinhos com mulheres e evitam tomar elevadores sozinhos com colegas do sexo feminino. Eles também evitam jantares com colegas mulheres. Nada de sentar ao lado delas no avião em viagens de negócios. Quartos de hotel precisam ser reservados em andares diferentes.
Pra evitarem processos de alguma feminista enfurecida, os homens simplesmente estão evitando contratar funcionárias do sexo feminino.
Entrevistas com mais de 30 executivos importantes indicam que muitos deles estão assustados com o #MeToo, e enfrentam dificuldades para lidar com a questão.
“A sensação é a de que você está sempre pisando em ovos”, disse David Bahnsen, antigo diretor executivo do banco Morgan Stanley.
Agora, mais de um ano depois que o movimento feminista #MeToo ganhou ímpeto, Wall Street corre o risco de ver acentuada, e não reduzida, sua condição de clube para meninos."
Comento: pelo que percebo, as mulheres ficarão cada vez mais segregadas dos homens, e verão reduzidas suas oportunidades de trabalho. Qualquer semelhança com o islã é mera coincidência?

domingo, 2 de dezembro de 2018

Direitos máximos, deveres mínimos

Trechos do livro de Bruno Garschagen:

Quanto mais é tratada como imatura mais a sociedade se infantiliza e pede por mais estado por meio de direitos e privilégios.

Numa sociedade infantilizada, ninguém quer assumir a culpa, e, por isso, a ideia de direito é mais confortável do que a de dever e obrigação, que se transformam em estorvos numa sociedade hedonista. Somos tratados como um bando de idiotas incapazes e irresponsáveis, e alguns de nós passam a agir como tais.

Aqueles que estão na cadeia de comando do Brasil (políticos, magistrados, etc.) acham, no fundo, que o brasileiro - grupo no qual jamais se incluem - não conseguiria cuidar da própria vida se não fosse a ajuda estatal.

Na escola, na universidade, na tevê, na vida diária, tudo nos leva a odiar a nossa história, tudo nos faz odiar o nosso país. Em poucas atividades somos tão bons quanto em destruir aquilo que temos de melhor ao elevar como padrão de comportamento aquilo que temos de pior.

O patrimonialismo no Brasil não é, portanto, a confusão entre o público e o privado nem a privatização do estado, mas o uso predatório do estado para benefício próprio e temporário. Isso explica a voracidade de políticos para desfrutar de todas as benesses enquanto elas ainda existem, e de servidores para obter privilégios em forma de direitos antes das outras categorias.

Foi a expansão das facilidades de realização dos desejos no presente, graças aos esforços, genialidade e legado dos antepassados, que gerou, segundo Ortega y Gasset, uma ingratidão radical por parte das novas gerações. Elas foram mimadas ao não terem os seus desejos e vontades limitados. Se tudo era permitido, nada era devido. Protegidas das incertezas e desafios da vida, e do embate com os demais, se acostumaram a se importar somente com elas mesmas.

sábado, 1 de dezembro de 2018

De Thomas Sowell

O propósito da política não é solucionar problemas, mas encontrá-los para justificar a expansão do poder do governo e o aumento dos impostos.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Loucura, loucura, loucura!

"Um exemplo de que os privilégios concedidos pelo BNDES a título de crédito subsidiado não estavam restritos às campeãs nacionais aconteceu em 2013. O apresentador de TV Luciano Huck conseguiu financiar pelo banco a compra de um jato Embraer Phenom. O valor da operação, que teve o Itaú como instituição financeira intermediária, foi de R$17.7 milhões com juros subsidiados de 3% ao ano e 114 meses de amortização."

Fonte: Direitos Máximos, Deveres Mínimos.

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Dupla perfeita

Dilma e Temer, companheiros de chapa em 2010 e 2014 se merecem. Formaram a dupla perfeita.

Ambos deixam o poder para entrar no esgoto da história.

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Reforma da previdência

O que faz mais sentido?

Queimar um capital político imenso para fazer uma reforma constitucional que em alguns anos se mostrará insuficiente.

Ou

Queimar o capital político de forma a fazer uma reforma que simplesmente tire da constituição a questão previdenciária.

Eu iria pelo segundo caminho.
O poder político, contudo, irá pelo primeiro.

E aí?


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7 de abril pela Polícia Federal, tentou, juntamente com seus advogados de defesa, todos os recursos possíveis para reverter a condenação. Nesta última semana, Lula prestou depoimento para a juíza Gabriela Hardt, na 13ª Vara Federal de Curitiba, pelo processo que envolve um sítio em Atibaia.
O petista, no entanto, teria surpreendido juízes de tribunais superiores em Brasília, segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. A aparência de Lula, após oito meses na cadeia, é de envelhecimento. 
Fonte: Blasting News.

Preso há oito meses, Luiz Inácio Lula da Silva tem reclamado da falta de uma coisa na cela em que está no prédio da superintendência da Polícia Federal em Curitiba: visitas íntimas.
Fonte: Bahia Notícias

domingo, 25 de novembro de 2018

Imprensa

Não me impressiona a imprensa ser o que é. Me impressiona ela ainda ter público, o que diz muito sobre a média do ser humano.

Entre o primeiro e o segundo turno o Brasil foi coberto de suásticas, e a imprensa, em clima de terror,  relatava diariamente que o nazismo estava tomando o País.

No exato instante em que o resultado eleitoral se concretizou, as suásticas sumiram, e a imprensa esqueceu o assunto.

Ninguém na imprensa tem interesse em analisar o fenômeno. Por que? Porquê a imprensa é apenas cabo eleitoral do PT.



Injustiça eleitoral

Historicamente as campanhas eleitorais no Brasil foram um festival de sujeira, como todo o tipo de ilícitos. Na era do PT, conforme delação de Antonio Palocci, as fraudes chegaram à casa das centenas  de milhões de reais, somente para eleição presidencial.

A tudo isso a injustiça eleitoral assistiu passivamente, sem mover um músculo.

Em contrapartida, Jair Bolsonaro e Janaína Paschoal fizeram duas das campanhas mais simples e baratas da história, sendo a de Janaína inteiramente custeada com recursos próprios.

E o que fez a injustiça eleitoral? Recomendou a aprovação "com ressalvas" das contas de Bolsonaro, e a total rejeição das contas de Janaína.

E por que agem assim?

Porquê a injustiça eleitoral, como outras instituições, foi aparelhada pelo PT, e não trabalha mais pelo Brasil, trabalha para o partido. Agem desta forma para deixar um registro institucional para os historiadores do futuro poderem escrever que eram "todos iguais", e que neste contexto apenas o PT foi perseguido porquê ajudava os pobres.

Por isso é ridículo alguém ainda falar em estado de direito no Brasil. Não existe mais. As instituições foram tomadas. Quem não perceber isto já perdeu.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Um figurão no ministério da saúde?

O escolhido por Bolsonaro para o ministério da saúde está sob chuva de críticas. Eu nem lembro o nome do sujeito para colocar aqui, é um completo desconhecido.

Muitos falam que esperavam um nome de estatura nacional para o ministério, chegando a citar o falecido Adib Jatene como referência.

Mas seria este o caminho correto?

O Brasil tem muitos figurões da medicina, muitos até com renome internacional. Mas, via de regra, figurões trabalham com clientela rica em centros médicos de excelência. O que os figurões sabem, por exemplo, de saúde pública? De hospitais decadentes, de médicos desmotivados, de falta de material, de filas intermináveis de espera? Possivelmente, só sabem o que assistem na TV. São ótimos médicos. Mas isto os qualifica como gestores do caos?

Saúde pública não é Sírio Libanês. Saúde pública não é Albert Einstein. Não sei até que ponto um figurão seria o mais recomendável.

Só funciona para escravos

A notícia é da Joice Hasselmann. Se não for cubano, nem o site do programa aceita a inscrição...

O SITE TRAVA NA ÚLTIMA ETAPA E NENHUMA INSCRIÇÃO É VERDADEIRAMENTE CONCLUÍDA!!
As reclamações começaram a chegar logo cedo. Desta vez, as entidades que representam os médicos estão se mobilizando para documentar as falhas do sistema. NÃO FALTAM MÉDICOS INTERESSADOS NAS 8.517 VAGAS! Jovens recém-formados também estão AFLITOS e pedem dilatação do prazo para apresentar documentos.
Será que as 2 mil inscrições q o ministro alega terem sido realizadas foram de fato CONCLUÍDAS???

terça-feira, 20 de novembro de 2018

"É o fim do mundo"

A esquerda está desesperada com o fim da mesada para Cuba.

Nunca os esquerdistas se preocuparam tanto com a saúde pública no Brasil.

"Vão deixar os pobres desassistidos. Eles vão morrer. Mas quem se preocupa com mais mortos pobres?"

"30 milhões ficarão desassistidos."

"40 milhões ficarão desassistidos."

"50 milhões ficarão desassistidos."

"60 milhões ficarão desassistidos." (conforme nota oficial do PT)

Tantas cifras assim me lembra um discurso do Ciro Gomes...

Mas o fato é o seguinte - para os esquerdistas, somente os "médicos" cubanos mantinham os pobres vivos, e agora Bolsonaro (que ainda nem assumiu) irá provocar a sua morte.

Não entendo.

O Brasil tem mais de cinco séculos de existência.

O Mais Médicos tem poucos anos de existência.

Como esses milhões de desassistidos conseguiram sobreviver antes da chegada do primeiro Cubano aqui? Como existem? Como não morreram antes, se a sua morte agora é certa? Será que as pessoas passaram a adoecer mais depois do governo do PT, e agora morrerão com certeza? Então o PT realmente faz mal à saúde?

Outra coisa, o Brasil forma mais de 30 mil médicos por ano. Em um década são mais de 300 mil novos médicos. E este número é crescente. Como a própria sobrevivência do nosso povo pode estar condicionada à permanência de meros 8.500 cubanos? 8.500 cubanos representam menos de 1/3 dos médicos formados no Brasil em apenas 1 ano.

Coração vermelho

Aquele velho coração comunista bate cada vez mais forte no peito de FHC. Se na urna não deu, que seja na foice a na violência. O governo eleito pelo voto popular seria "filtrado" pelos "movimentos sociais", que não foram eleitos por ninguém. Esse é FHC na sua essência. A notícia é do Renova Mídia:

Os partidos de oposição devem se juntar aos movimentos sociais e “filtrar” as ações do governo Jair Bolsonaro no interesse do Brasil, declarou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta segunda-feira (19).
Ou seja, o tucano FHC não veria nenhum problema em uma aliança entre seu partido, o PSDB, e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para conter a agenda do presidente eleito.

Eterna aliada do capeta

Para ganhar eleições, ou para destruir adversários, Dilma sempre recorre ao seu aliado preferido. Não, não é o Lula. É quase...

A notícia é do Renova Mídia:


A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) declarou nesta segunda-feira (19) que fará “aliança até com o diabo” para combater o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
Durante o evento na Argentina, segundo informações do portal R7, a petista declarou:
A gente fará aliança até com o diabo para combatê-los. Agora, tem que ter uma espinha dorsal. Tem que ter um coração. E o coração é antineoliberal e antiautoritário neofascista. Essa é a nossa solução.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Reinaldo Não Há Provas Azevedo abrirá guerra contra o governo Suíço...

A notícia é do Renova Mídia:

A Justiça da Suíça citou pela primeira vez em um documento oficial suspeitas sobre o financiamento de uma campanha presidencial do PSDB, ao mencionar um pedido de cooperação judicial entre o Brasil e o país europeu.

No foco da apuração está uma movimentação de cerca de R$ 43,2 milhões bloqueados em contas na Suíça.

Cristovam saiu do PT, mas o PT nunca saiu dele

Cristovam Buarque, um verme que ocupa cargo no senado federal até janeiro de 2019, deu a seguinte declaração:

Se houvesse um Premio AntiNobel da Paz, por crime contra a humanidade, Bolsonaro seria um bom candidato por ter conseguido desfazer o atendimento médico a milhōes de pobres brasileiros, para satisfazer seu preconceito ideológico.”

Comento: Cristovam saiu do PT, mas o PT nunca saiu dele. Cristovam bem sabe que o programa mais médicos era apenas um subterfúgio para inundar a ditadura cubana com o dinheiro suado dos brasileiros. Cristovam sabe que os tais "médicos" cubanos eram meros escravos do regime cubano, sem nenhum respeito a direitos humanos ou à dignidade humana. Vai prá casa, Cristovam. Seu verme. Desde 2013 foram milhares de escravos cubanos no Brasil, e Cristovam não deu um pio sequer. Bolsonaro não cortou o programa. Nem assumiu o governo, para poder decidir em nome do Brasil. Bolsonaro apenas estabeleceu que a continuidade dos cubanos estava vinculada à prova de conhecimento e ao respeito aos seus direitos ... humanos. E Cuba caiu fora. Você é um verme, Cristovam. Da pior espécie. Por um tempo você me enganou com aquele papinho de "educação". Felizmente foi por pouco tempo. Você é um sujeito tão desprezível que Lula te demitiu pelo telefone, enquanto você estava em viagem oficial a Portugal. Nem os seus companheiros de petismo te respeitam, Cristovam. Desmoralizado. Parabéns ao povo do DF, que não te reelegeu.

Revista Galileu

Segundo a revista Galileu, da Globo, ciência já descobriu que masculinidade faz mal à saúde. Clique para ler.


"Médicos" cubanos milagrosos

Leiam trecho de nota oficial do PT. Comento na sequência.

"O preconceito ideológico, a ignorância sobre políticas públicas e a falta de sensibilidade social de Jair Bolsonaro vão deixar 60 milhões de brasileiros sem a assistência de 8,5 mil médicos cubanos participantes do programa Mais Médicos, criado em 2013 pelo governo da presidenta Dilma Rousseff."

Comento: 60 milhões divididos por 8.5 mil dá 7 mil e 58 pacientes para cada "médico" cubano. Sem dúvida, são os "médicos" mais eficientes e produtivos do mundo.

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Centrão, câncer do Brasil

Li na internet que os partidos do "centrão" (PSDB, DEM, PP, PSB, etc.) planejam formalizar uma federação de partidos para se opor ao governo Bolsonaro.

Nem no auge dos delírios de poder de Lula e do PT os partidos do "centrão" tiveram esta ideia. Por quê?

Porquê para os partidos do "centrão" a verdadeira ameaça não é a eventual ditadura bolivariana (afinal, eles sabem se adaptar). A verdadeira ameaça para o "centrão" é verem cortados seus acessos às boquinhas de corrupção.

Uma no cravo, outra na ferradura

- Muda de ideia e resolve descumprir a promessa de fundir os ministérios da agricultura e do meio ambiente;

- Indica Sergio Moro para o ministério da justiça;

- Muda de ideia e resolve manter o Brasil na ONU;

- Confirma que mudará a embaixada do Brasil em Israel para Jerusalém;

- Indica um general de estimação de Toffoli (!!!!) para comandar o ministério da defesa;

- Acaba com o sustento da ditadura cubana via "mais médicos";

- Muda de ideia e decide manter o ministério do trabalho, um dos símbolos máximos do atraso do Brasil;

- Indica Ernesto Araújo para o cargo de ministro das relações exteriores.

Resolver os problemas do país respeitando a constituição

É algo mais impossível do que ser corintiano e palmeirense ao mesmo tempo.

A constituição de 1988 foi feita para transformar a figura do presidente num refém das máfias partidárias. Além disso, o STF já rasgou a constituição há bastante tempo e assumiu funções legislativas. O golpe já ocorreu.

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

"Médicos" cubanos

Bolsonaro fez o que Temer não teve coragem, e os tais "médicos" cubanos voltarão para Cuba.

Dá para comemorar?

Não dá. Já sabemos que a especialidade de Bolsonaro é recuar. Então quem garante que neste caso ele não recuará, e cederá à ditadura cubana?

Sonho, ressurreição e morte

Em seu vídeo de hoje no Youtube, José Neumanne Pinto diz que a eleição de Bolsonaro tinha ressuscitado nele o direito de sonhar. Mas as decisões do agora presidente eleito já estão, devagarinho, acordando-o do sonho.

É mais ou menos como eu me sinto.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

General canalha só não pensa no interesse do país

Notícia do MBL:

O presidente dos Correios, Juarez de Paula Cunha, disse a funcionários da empresa durante uma reunão que vai ‘fazer barulho’ caso o governo Bolsonaro queira privatizar a estatal.
Juarez, que é general, disse, em auditório lotado, que tem boas relações com generais: “O general Mourão é da minha turma. O Bolsonaro foi meu subordinado”.
“Então eu acho que eles não vão se arriscar a fazer a privatização, pois vou fazer um barulho danado. Vou empenhar todos os esforços para defender os interesses da empresa, principalmente dos funcionários”, teria dito Juarez.

Eu e a previdência

Eu não quero precisar da previdência, eu não quero ser um peso para o Brasil.

Mas o Brasil não ajuda.

Bolsa de valores só cai, sinais que vêm do futuro governo (governo de recuos) não são positivos.

E todo dia olho meus investimentos e constato que estou mais pobre.

E do jeito que vai, de recuo em recuo, perdendo credibilidade, o presidente Bolsonaro vai me jogar no colo da previdência pública.

Comandante da batalha perdida

Ler primeiro o post abaixo deste.

Se Bolsonaro ainda fosse militar, seria encarregado de entrar em ação só quando a batalha estivesse perdida, para gritar: recuar! recuar!

Bolsonaro, o homem que recua

Incrível como Bolsonaro recua. Incrível como ele se especializa em criar expectativa, para depois frustrá-la. Se ele não tem certeza, por quê não cala a boca? A notícia é do Renova Mídia.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirma que o Ministério do Trabalho não perderá o status de ministério. Segundo ele, incorporá-lo ao futuro Ministério da Economia deixaria muito pesado o trabalho de Paulo Guedes, que comandará o superministério.

#Helenão

Não queremos general comunista na defesa, avermelhando a tropa. Queremos o General Heleno!

Ou o Brasil acaba com a imprensa, ou a imprensa acaba com o Brasil

Leiam este trecho de editoria de O Globo. Comento na sequência.

Não há tema no campo econômico e social mais debatido nestes 30 anos de redemocratização, a contar da Constituição de 88, do que a crise da Previdência.
Nada justifica, então, pedir mais discussões de um tema já por demais esclarecido. Tampouco político pode dizer-se desinformado, pois o assunto é de amplo conhecimento do Congresso. Do próprio Estado brasileiro como um todo, porque também as finanças de estados e municípios estão sendo asfixiadas por aposentadorias e pensões do funcionalismo.
Na verdade, já passou, e muito, da hora de Executivo e Legislativo executarem a necessária reforma de um sistema cujo déficit ultrapassará em breve R$ 300 bilhões anuais, e está em ascensão descontrolada.

Comento: quem implodiu a reforma da previdência que seria aprovada pelo governo Temer a partir de maio de 2017? Acerta quem responder Grupo Globo. Afinal, quem deu a falsa notícia sobre a gravação de Joesley, e deflagrou a crise que acabou com o governo Temer? Pessoas que conhecem os bastidores do poder afirmam que a crise da falsa gravação do Joesley, com participação fundamental da Globo, foi criada para implodir a reforma da previdência.


O general de Toffoli

Me causou espanto quando Toffoli escolheu um general de 4 estrelas para assessorá-lo na presidência do STF. Um general no STF? Com qual propósito? E para ser escolhido por Toffoli tem que ser alguém simpático ao petismo.

Pois bem ...

Mais espanto ainda sinto agora quando, entre dezenas de generais de 4 estrelas, Bolsonaro escolhe justamente o general do Toffoli para ser seu ministro da defesa.

Qual o propósito?

Garantir ao longo dos próximos 4 anos que só oficiais simpáticos à revolução bolivariana sejam promovidos?

Americanos hipócritas

Americanos removeram da cidade de Los Angeles a estátua de Cristóvão Colombo, pois, segundo os hipócritas, a maior realização de Colombo (descobrimento da América) trouxe muito sofrimento às populações nativas.

Nenhum americano entusiasta da remoção da estátua falou em devolver a terra aos nativos.

Como é que é?

O general de estimação do Toffoli, que atualmente o assessora (?) no STF, será o ministro da defesa do Bolsonaro?

Pára que eu quero descer.

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Voltou?

Em live iniciada às 18h, o Bolsonaro da campanha voltou. Aguardemos para ver se resiste até segunda.

Celso Amorim vem aí!

Ontem escrevi um post profético com o título de "Celso Amorim vam aí?". A notícia abaixo é do Antagonista:

Como O Antagonista mostrou ontem, o embaixador Luiz Fernando Serra foi sabatinado pelo ministro Onyx Lorenzoni como possível candidato a chanceler.
Serra tem como padrinho no Itamaraty o ex-chanceler Mauro Vieira, que comandou a política externa nos dois anos do segundo mandato de Dilma Rousseff. Serra é compadre de Vieira, que foi duas vezes chefe de gabinete de Celso Amorim e o acompanha desde o governo José Sarney.

Traduzindo Temer

Manchete: Temer decidirá em até 15 dias sobre veto ao reajuste dos ministros do STF.

Tradução para o português: Temer aguardará o assunto ser esquecido pela opinião pública, para então sancionar a farra com dinheiro público.

Mau sinal

Num evento após a eleição de novembro de 2016, Trump encontrou jornalistas do New York Times (a Falha dos gringos) e disse: um dia vocês ainda falarão bem de mim.

Ann Coulter, então apoiadora de Trump, disse: esse dia, se ocorrer, será o sinal de que o senhor fracassou.

Vi há pouco que Eliane Cantanhede passou a falar bem de Bolsonaro...

2002 X 2018

Lula foi protagonista da sua transição.

Já Bolsonaro sumiu. Como, aliás, já tinham feito seus filhos, após eleitos no primeiro turno. O protagonismo ficou para seus indicados, que parecem se degladiarem para ver quem desautoriza mais o presidente eleito.

Liderança

Lula, condenado e preso, manda nos seus aqui fora.

Bolsonaro, livre e eleito presidente, é desautorizado publicamente pelos seus, através da imprensa.

Ditaduras de estimação

Mal acordei a já leio no Antagonista que militares do entorno de Bolsonaro recomendam recuo na questão da embaixada em Israel, para não irritar as nações árabes.

Bem, Bolsonaro ainda será professor do Temer em matéria de recuos, e eu achava que Temer era insuperável.

Mas cada dia é uma nova descoberta sobre o resultado da eleição. Achávamos que tínhamos votado em Bolsonaro, mas já descobrimos que elegemos Gisele Bundchen, Moro e Toffoli.

Rejeitamos nas urnas os aduladores de ditaduras socialistas, mas acabaremos descobrindo que elegemos os aduladores de ditaduras islâmicas.

O governo Bolsonaro vai acabando antes de começar.

quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Presidente figura decorativa?

Ainda não finalizei minha reflexão sobre este tema, mas qual o real poder de um presidente da república no Brasil?

Me parece que o poder real é bem pequeno, pois o presidente não faz praticamente nada sem o congresso e o judiciário.

Então o verdadeiro poder de um presidente no Brasil reside no fato de ser o responsável pela repartição do bolo da corrupção. Todos querem agradar o presidente/governo para pegar e manter a sua fatia.

Mas e o presidente de um governo honesto, que não tem vantagens a barganhar?

Virando motivo de deboche (de tucano)


Não será desta vez

Em primeiro de janeiro de 2019, pela primeira vez na vida, eu estaria em Brasília para acompanhar a posse de um presidente da república.

O plano era chegar em Brasília uns dias antes, para viver o clima de festa, e a apoteose seria a solenidade de posse.

Contudo, o presidente eleito (e que será empossado) não é o candidato em que votei. Parece estar acontecendo com Bolsonaro o mesmo fenômeno que acometeu Reinaldo Não Há Provas Azevedo, que se transformou em outra pessoa.

Assim, plano cancelado. A solenidade de posse do Bolsonaro deverá ser festejada pela Gisele Bundchen, pelo Jean Wilys, pelo Celso Amorim, pelo Toffoli.

Já eu ficarei com a lembrança do Bolsonaro da campanha.

Centrão no governo Bolsonaro

A nota é do Antagonista. Comento na sequência.

O Antagonista lembra que a deputada federal Tereza Cristina (DEM), escolhida para ser ministra da Agricultura de Jair Bolsonaro, estava ao lado de Geraldo Alckmin no evento que marcou o apoio do centrão ao tucano antes do primeiro turno da corrida presidencial.

Comento: a nova ministra já chegou declarando que a transferência da embaixada do Brasil em Israel, prometida por Bolsonaro, provoca "desconforto" no setor agropecuário. Será esta mais uma promessa de Bolsonaro que virá se somar à crescente lista de promessas já abandonadas?

Metamorfose ambulante


"Eduardo Bolsonaro disse à Crusoé que o presidente eleito desistiu de criar o Ministério da Família."

Bolsonaro, um homem de firmeza...

Bolsonaro informando que não se deixará tutelar pela patrulha politicamente correta:

- "Não estou preocupado com a cor, sexo ou sexualidade de quem está na minha equipe, mas com a missão de fazer o Brasil crescer, combater o crime organizado e a corrupção, dentre outras urgências."

Algumas horas depois, Bolsonaro prestando satisfações para a patrulha politicamente correta:

- "Fazem parte da nossa Equipe de Transição: a Doutora em Economia, Clarissa Costalonga e Gandour; a Engenheira Ambiental, Liane de Moura Fernandes; a Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Márcia Amarílio; e a Tenente do Exército, Sílvia Nobre Waiãpi. Boa noite a todos!"


Celso Amorim vem aí?

Durante a campanha Bolsonaro declarou que, se eleito, tiraria o Brasil da ONU, por ser um órgão inútil.

Li no Antagonista ontem que o Brasil seguirá membro da ONU, e que Bolsonaro quer assento no conselho de segurança.

Celso Amorim será o ministro de relações exteriores do Bolsonaro?

Aí poderemos aguardar a indicação de Jean Wilys para o ministério da educação...

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Bolsonaro é...

Durante a campanha sabíamos que Haddad era Lula. Mas acreditávamos que Bolsonaro era Bolsonaro.

Desde a eleição, contudo, já descobrimos que:

- Bolsonaro é Gisele Bundchen;
- Bolsonaro é Moro;

E agora, conforme manchete abaixo, do Antagonista, ficamos sabendo que Bolsonaro é Toffoli.

Bolsonaro diz que “muitas vezes” vai consultar Toffoli “antes de tomar iniciativa”

Americanos...

Em seus primeiros 2 anos de mandato, o governo Trump fez com que os EUA quebrassem recordes de crescimento econômico e geração de emprego. Também reduziu substancialmente a imigração ilegal, e parou de alimentar nações que são inimigas declaradas da América. Além de resgatar valores históricos do país.

E o que fez o eleitor americano nas eleições de ontem?

Deu a câmara para os democratas e o senado para os republicanos.

Isso significa que:

- O governo Trump não passará mais nenhuma legislação no congresso, a câmara democrata vetará qualquer projeto. Por outro lado, todas as propostas democratas eventualmente aprovadas na câmara serão derrubadas no senado.

- Os democratas da câmara poderão fazer muito barulho, para a alegria da mídia, poderão até abrir processo de impeachment contra Trump, mas nada de concreto ocorrerá, pois tudo será derrubado no senado.

Ou seja, os americanos votaram na paralisia governamental pelos próximos dois anos.

Democracia não é uma coisa linda?

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Ufa...

Agora que estamos descobrindo que as promessas de campanha do Bolsonaro eram palavras ao vento, que dependiam da aprovação de outros, precisamos saber o que os outros pensam sobre o que ele prometeu. Segundo a notícia abaixo, do MBL, Moro concorda com a flexibilização da lei do desarmamento. Ufa. Agora só falta saber a opinião da Gisele Bundchen...

"O juiz federal sinalizou ser favorável à flexibilização da atual legislação no que tange o uso e porte de armas, uma das principais bandeiras do então candidato Jair Bolsonaro (PSL) durante sua campanha"

Eleição fake

Haddad era o candidato formal, mas sabíamos que o candidato real era Lula.

Agora descobrimos que o mesmo acontecia com Bolsonaro, ele era o candidato formal, mas a candidata real era a Gisele Bundchen.

Estelionato eleitoral

Durante a campanha, Bolsonaro prometeu inúmeras vezes fundir os ministérios da agricultura e do meio ambiente.

Ele só não disse que suas propostas de campanha, para serem concretizadas, dependiam da aprovação da Gisele Bundchen.

Estelionato eleitoral, votamos no Bolsonaro e elegemos a Gisele.

E diziam que o Bolsonaro é machista e misógino...

Mas quem manda no governo dele é a Gisele Bundchen.

Ex caixa 2

Durante a campanha, fui caixa 2 do Bolsonaro, como outros tantos.

Mas agora, após a eleição, eu teria que ser Gisele Bundchen, para minha opinião ter relevância para o novo governo.

Agora os antigos "caixas 2" estão sendo esquecidos, e Bolsonaro parece estar criando asas, penas e bico...



Será que eu deveria ter votado no Haddad?

A fonte é o Antagonista:

"Sergio Moro acha um exagero classificar movimentos sociais como ‘organizações terroristas’"

Bolsonaro com cara de Temer

Logo que assumiu, Temer foi criticado pela ausência de mulheres no ministério, e saiu correndo se justificando e nomeando mulheres para cargos do governo. Desta forma, os inimigos de Temer perceberam que ele cedia às pressões dos seus ... inimigos, aqueles que só queriam destruir seu governo. E deu no que deu.

A notícia é do Antagonista:

"Perguntaram a Jair Bolsonaro se haverá mulher como chefe de algum ministério.
O presidente eleito disse que “pode ser”. Depois, garantiu que haverá, sim, “com certeza”."

Governo Temer nasceu morto. Ocorrerá o mesmo com o governo Bolsonaro?

Ler primeiro o post abaixo deste.

Quando Temer assumiu, anunciou a fusão dos ministérios da educação e da cultura.

Pronto, o pessoal da mídia fez chororô e Temer voltou atrás. E seu governo acabou, pois seus inimigos perceberam que Temer não conseguia resistir a chororôs.

Estará Bolsonaro seguindo pelo mesmo caminho ao desistir de cumprir sua promessa de campanha, e não fundir os ministérios da agricultura e do meio ambiente após o chororô de Gisele Bundchen?

Eu quero a fusão de ministérios!

Bolsonaro disse durante toda a campanha que, se eleito, fundiria os ministérios da agricultura e do meio ambiente.

Também por isso, votei nele.

Agora parece que a Gisele Bundchen reclamou, e ele já mudou de ideia.

Bolsonaro - eu sou tão brasileiro quanto a Gisele Bundchen e, mais, não vivo nos EUA há mais de 20 anos. Por quê o chororô de Bundchen vale mais do que o seu compromisso assumido durante a campanha?

As promessas de campanha precisam ser cumpridas! E esta fusão de ministérios não depende do congresso, nem do STF golpista. Só depende de você!

Foi golpe!

O golpe no Brasil já ocorreu.
Foi dado pelo STF ao se autoatribuir função legislativa.
Tanta gente com medo da volta da ditadura, mas nenhum dos medrosos reclamou do golpe do STF.

Com o golpe, o que ocorre é o seguinte - ministros do STF, fora do alcance das urnas, derrubarão qualquer medida que o governo Bolsonaro consiga aprovar.

Idiotas e cínicos continuarão enchendo a boca para falar da nossa "democracia".

Como escrevi num post há meses atrás, os ditadores vermelhos do STF só devolverão os poderes ao executivo e ao legislativo quando estes forem novamente dominados pelo PT e seus braços.

30 anos de uma tragédia

Se um dia, daqui uns mil anos, alguém resolver estudar a sério a história do Brasil, e elencar as maiores tragédias desta história, a constituição de 88 deverá ocupar um dos primeiros lugares da lista.

A constituição de 88 é uma jabuticaba, é o Brasil na sua essência, um país surgido para não dar certo.

Há 30 anos ela funciona como uma camisa de força para o progresso da nação, preservando os privilégios de alguns, e exterminando o futuro da grande maioria.

Sob a constituição de 88 a carga tributária só cresce, cada vez mais o estado arranca recursos da população. Sob a constituição de 88 as despesas públicas só crescem, e os aumentos de tributos são insuficientes para cobrir o rombo. Sob a constituição de 88 os serviços públicos são sempre piores, mas mais caros.

A constituição de 88 é uma arma de destruição. Em algum momento ela acabará de vez com o Brasil. Se ninguém tiver coragem de acabar com ela antes.

Eu tinha 18 anos quando foi promulgada. Sem entender praticamente nada do que acontecia, fiquei muito feliz quando assisti pela TV a solenidade. Mal sabia eu que ali estava sendo condenado o meu futuro.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Do Olavo de Carvalho, sobre o governo FHC

Trecho e O Imbecil Coletivo:

"Mas, no fundo, a argumentação do ministro tem lógica - reflete a astúcia de um governo que, eleito para privatizar a economia, só pretende fazê-lo à custa de estatizar tudo o mais: a moral, os costumes, a intimidade humana. Nenhum governo brasileiro, eleito ou imposto, jamais ousou ir tão fundo no controle que esse vai tentando exercer sobre a mente dos cidadãos. De leve, de mansinho, ele vai entrando, vai tomando conta de tudo, vai remoldando nossa vida e nossas almas pelo padrão de seus valores, que, permanecendo implícitos e discretos, jamais são discutidos, muito menos contestados.

Ninguém parece sentir a invasão. Acostumados a só lutar no campo macroscópico dos confrontos ideológicos, os brasileiros não se dão conta da subversão minimalista - da "agressão molecular", diria Antonio Gramsci - que, sorrateiramente, vai implantando entre nós a ditadura da engenharia psicológica. A estratégia é simples: ceder e agradar no visível, conquistar e dominar no invisível."

Onde estão as suásticas?

Durante o segundo turno, quando notícias negativas poderiam tirar a vitória de Bolsonaro, proliferaram mais suásticas no Brasil do que escândalos de corrupção petista. Segundo a imprensa, as suásticas partiam de "apoiadores de Bolsonaro".

Agora já faz mais de uma semana que Bolsonaro ganhou e ... as suásticas sumiram ...

Os tolerantes...

A notícia é do MBL. Até agora não apareceu nenhum ator da Globo ou jornalista para se chocar com o ocorrido. Aguardaremos sentados as reações dos "tolerantes":

Em Laranjeiras do Sul, interior do Paraná, um caso gravíssimo assustou a todos: Paulo Henrique Mayer, professor, doutor e ex-reitor da Universidade Federal da Fronteira do Sul, foi preso após espancar de forma violenta o enteado de 11 anos que comemorava a vitória do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, PSL. O crime ocorreu no dia 30 de outubro. A informação foi divulgada por Fernando Tupan, do portal Bem Paraná, e confirmada por nossa equipe nesta segunda-feira, 5.
Paulo Henrique Meyer votou em Fernando Haddad e, diante da derrota, descontou sua frustração deferindo socos, pontapés e utilizando um chicote de reio – utilizado contra cavalos – para agredir brutalmente a criança que o chamava de “pai”.
Uma denúncia anônima prestada ao plantão do Conselho Tutelar de Laranjeiras do Sul fez com que uma equipe fosse verificar o ocorrido. O menor foi encaminhado ao Hospital São José para realizar exames de lesão corporal. Meyer chegou a ser preso em flagrante sob acusação de agressão, sendo autuado pelo delegado Helder Lauria, mas poucas horas depois foi solto mediante o pagamento da fiança de 2,5 mil reais. O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e o processo judicial deverá correr em sigilo, por conta da vítima ser menor de idade.
Uma das conselheiras que esteve no local do crime relatou o fato em áudio. “Ao chegar lá, vendo a situação, a gente teve que acionar a Polícia porque realmente a criança foi espancada”, diz o áudio divulgado pelo Blog Meia Hora Notícias. A conselheira informa que as armas usadas na agressão foram um reio de surrar cavalo e um metal “que parecia ter uma argola”.

Essa mulher não tem consciência do seu papel institucional, jamais poderia chegar perto de uma cadeira do STF

A notícia é do Antagonista:

Cármen Lúcia disse hoje, em palestra sobre os 30 anos da Constituição, em Brasília, que a sociedade não deve recuar de direitos sociais conquistados.
Segundo registro do G1, a ministra afirmou, também, que o Brasil e outros países têm passado por mudança conservadora nos costumes, às vezes, “perigosamente conservadora”.

Do Percival Puggina

Nestes dias, os estudantes brasileiros se tornaram objeto dessa pesada ação política. Professores militantes inseridos no sistema de ensino são missionários da desgraça. As ideias que defendem sempre dão errado. Não há um único caso de sucesso entre suas 42 experiências concretas mundo afora. Falam em justiça e entregam uma nova elite corrupta; falam em liberdade e entregam opressão e paredão; falam em sabedoria e entregam cartilha; falam em pluralismo e entregam histeria e sanção contra toda divergência; falam em prosperidade e entregam cartão de racionamento; falam em democracia e entregam o manjado totalitarismo de sempre; falam em amor e entregam filhos revoltados chamando fascistas os próprios pais.

Assassinato da inteligência

Infelizmente adquiri a edição desta semana da revista Istoé. A edição está um lixo, a revista está na fase esquerdista da sua bipolaridade, e na semana em que o assunto é a eleição de Bolsonaro, Istoé abre a edição com uma entrevista de várias páginas de ... José Dirceu. Mas uma das notas da edição diz que ministros do TSE comentam nos bastidores que a ação do PT contra Bolsonaro sobre o suposto caixa 2 não deve prosperar, pois o entendimento da corte é de que o candidato não pode ser responsabilizado por ações de terceiros, alheios à sua campanha. Mas espera aí. Não há nenhum fato a suportar as acusações, exceto pela manchete da petista Falha de São Paulo. Nada. Então o TSE, mesmo que não puna o candidato, aceita como provas apenas as manchetes da Falha? Estamos perdidos.

Os petistas e a bandidagem de gravata em geral plantaram, e a imprensa companheira comprou, a tese de que a nomeação de Sergio Moro para o Ministério da Justiça é um prêmio por ele ter condenado Lula, e, na visão deles, facilitado a eleição de Bolsonaro. Que prêmio é esse, onde o premiado tem que pedir demissão da magistratura, abandonar um cargo vitalício, com todas as garantias e proteções da carreira, em troca de um cargo onde basta uma mudança de humor de Bolsonaro para ser despedido?

domingo, 4 de novembro de 2018

Progressismo...

Assisti uns minutos de um programa em que mulheres que participaram da constituinte de 88 relatavam suas experiências. Uma delas contou a luta para criar banheiros femininos no congresso, pois os banheiros existentes não possuíam distinção de sexos. A conquista foi comemorada.

Hoje os progressistas do ocidente lutam por banheiros ... sem distinção de sexos. Esse era, por exemplo, o projeto de Obama para os EUA.

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Maquininhas amarelas jamais!

Seguindo a convocação de Luciano Hang, jamais passarei cartão nas maquininhas amarelas, que pertencem à Falha de São Paulo (Pagseguro).

A primeira oportunidade já se apresentou no almoço de hoje. Como o restaurante só tinha maquininhas amarelas, paguei a conta em dinheiro.

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Me conta, senadora Ana Amélia

Se um eventual governo Alckmin poderia ter Sergio Moro no ministério...

Ministros e suas qualificações para o cargo

De repente, a imprensa e parte dos brasileiros passaram a questionar as qualificações de determinadas pessoas para serem ministros. Por exemplo, já tem jornalista dizendo que Sergio Moro "não entende de segurança pública". O detalhe é que as maiores aberrações da república já passaram pelas cadeiras de ministros, e nunca antes na história deste país imprensa e povo tiveram a menor preocupação com a qualificação dos escolhidos.

Na banca de revistas que frequento presenciei o seguinte diálogo entre o dono da banca e uma cliente:

- Cliente - não sei não, já ouvi dizer que ninguém lá na NASA respeita esse Marcos Pontes. Acho que não serve para ser ministro.

- Dono da banca - mas a senhora não acha que ele é mais qualificado que o Kassab?

- Cliente - o que o Kassab tem a ver com isso?

- Dono da banca - o Kassab é o atual ministro da ciência e tecnologia.

- Cliente - Ah...

Conto de fadas

O Brasil que presta vive um conto de fadas.

O Brasil que não presta vive um pesadelo.

Esquerda é lixo planetário

No Brasil e nos EUA a estratégia da esquerda "democrática" é exatamente a mesma:

1. Use todo o arsenal de mentiras e toda a mídia companheira para destruir o adversário, para que não tenha chance de ser eleito;

2. Se a estratégia falhar, e o adversário for eleito, afirme que sua eleição é ilegítima, pois decorreu de manipulação dos Russos, ou de mentiras espalhadas por What's app;

3. Inicie imediatamente um movimento para que o presidente eleito sequer tome posse;

4. A partir da posse, comece a movimentar as artimanhas para o processo de impeachment;

5. Enquanto o impeachment não ocorrer, use a imprensa e a bancada do congresso para inviabilizar tudo o que o presidente eleito tentar fazer.

Ah, se Focault não tivesse acabado com os manicômios...

o FIM do Governo Bolsonaro está próximo! Mega Manifestação Povo Sem Medo marcada para esse sábado. Todos unidos para que Jair Bolsonaro nem possa tomar posse!!!

Mourão é um bobalhão?


Segundo o Antagonista, Mourão declarou no Clube Militar: "Em primeiro lugar: não se pode tratar a imprensa como inimiga em hipótese alguma".

General Mourão, a imprensa é a inimiga.

Quando o senhor fala uma bobagem dessas, os integrantes da imprensa riem, pois constatam que será mais fácil destruí-lo do que eles imaginavam.

Como o senhor pode ter chegado ao posto de comandante militar se não possui sequer condições de reconhecer o inimigo?


Para a esquerda e a imprensa


Toffoli julgar Dirceu - normal.

Moro julgar Lula - suspeito.

Para a esquerda


Gleisi Lula - orgulho.

Helio Bolsonaro - servidão.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Do Percival Puggina

Qual é o problema de vocês? Quem lhes disse que a nação está interessada em custear uma universidade para ser transformada em feudo esquerdista, de onde a divergência é expulsa a gritos e atos de selvageria intolerante? De onde lhes vem essa pretensa superioridade moral quando os frutos mais amargos da história são colhidos nas suas bibliografias? Querem uma universidade para a esquerda, criem uma. Querem duas, criem duas, criem três, criem quantas quiserem. Mas não usurpem o que pertence a todos! A universidade tem autonomia para que o pluralismo seja possível; não para que seja impedido!

E quem perguntou?

A notícia é do Antagonista. Comento na sequência.

"Blairo Maggi, ministro da Agricultura, é contra a proposta de Jair Bolsonaro de fundir sua atual pasta com o Ministério do Meio Ambiente, informou sua assessoria hoje."

Comento: Blairo Maggi é aquele que ia a Cuba com Lula, e uma vez lá dava pulinhos de felicidade. Enfim, o establishment ainda não se deu conta que a população votou por mudanças. Para o establishment, tudo segue sendo como antes, ou seja, eleições são um mero teatro para que tudo continue como está.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Vácuo

Vi no Antagonista que Eliseu Padilha declarou que o governo Bolsonaro terá sim que negociar com os partidos, se quiser governar. Negociar com os partidos é o eufemismo para toma lá, dá cá. Justamente o que Bolsonaro disse durante a campanha que não toleraria.

Mas o fato é o seguinte, se a equipe do presidente eleito for descansar por uns dias, e deixar o vácuo de geração de notícias, o sistema (neste caso representado por Padilha) ocupará o espaço, na tentativa de criar fatos consumados na imprensa.

Não dá para descansar. O sistema nunca descansa.



Fatos

Nossa, muita correria, desde a vitória do Bolsonaro até agora não tinha conseguido chegar perto do computador.

Mas agora deu um tempinho, então vamos tentar resumir alguns fatos desta eleição.

- Desde ao menos a revolução de 1930 é a primeira vez que um candidato de direita é eleito no Brasil. Não vale contar Jânio Quadros como sendo de direita.

- Foi o primeiro contato do povo brasileiro com a democracia. Até então o povo havia votado em quem o sistema mandava votar. Desta vez não, emancipou-se e votou contra o sistema.

- Foi o primeiro contato da esquerda com democracia. E, como disse o MBL, ela não gostou do que viu.

- Bolsonaro é o maior fenômeno político da história brasileira. Desconhecido do grande público, sem partido, sem dinheiro, sem apoios, sem tempo de TV, e com todo o sistema o massacrando 24 horas por dia, conseguiu vencer a eleição, quebrando toda a lógica do processo eleitoral.

- A eleição de Bolsonaro representa a primeira chance, em 5 séculos, do Brasil deixar de ser o país do futuro, e passar a ser o país do presente.

- A partir de hoje o sistema (esquerda, mídia, academia e meta capitalistas) já está planejando como destruir o governo Bolsonaro e reconquistar o poder. A vontade popular não é um elemento a ser levado em consideração pelo sistema.

- Bolsonaro tornou-se uma pedra no sapato do sistema. Portanto, nunca mais poderá se aproximar do povo, pois sempre poderá haver uma assassino na multidão.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Farsa ou idioticia

Lula declarou ao Le Monde que eleições são farsa. Lula sabe do que fala, afinal ele deve conhecer bem os bastidores do TSE e das urnas eletrônicas.

Mas mesmo que não fossem farsa, os partidos de esquerda fazem um campanha de mentiras tentando capturar o voto dos idiotas. Quando esta categoria constitui a maioria, forma-se a idioticia, a democracia de idiotas.

Farsa ou idioticia, o melhor é fazer suas malas e se mandar para a China. Enquanto há tempo.

O canto da sereia

Manuela Dávila usa seu belo rosto, seu alegre sorriso, para tentar lhe convencer a decretar a sua própria morte, pelo voto. A sentença poderá ser executada no paredão, ou pela fome.

Almocei um churrasco

Pode ter sido o último de gado. Dependendo do que ocorrer no domingo, o próximo será de cachorro.

Do Flavio Gordon, clicar para ler



Do Percival Puggina

Pretendem puxá-lo. Ante a iminência da derrota não esperaram pelo dia 28. Oposição, para o PT, sempre foi sinônimo de puxar o tapete de quem venceu e de criar factoides para alimentar o golpismo que os mobiliza quando alguém senta na cadeira que ambicionam. Se Bolsonaro vencer a eleição, muita ciência e paciência serão requeridas para conviver com as tropas de choque petistas que se formarão nos parlamentos, nas greves políticas, nos sindicatos, nas salas de aula, nas redações dos jornais, com a finalidade explícita de desestabilizá-lo. A nação que rejeitou o partido nas urnas não merece ser levada em conta. Vem aí o petismo em sua versão clássica, aquela que, em 2003, lhe proporcionou acesso ao poder.

Blog com pouca atualização

O blogueiro está em treinamento até as 19h de sábado, dia 27. Então até lá a atividade aqui no blog será pouca.

Imprensa, inimiga da nação e do povo

Para a imprensa, inimiga da nação e do povo, os vilões não são os empresários que corromperam e roubaram bilhões do Brasil.

Para a imprensa, inimiga da nação e do povo, os vilões são os empresários que apoiam Bolsonaro.

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Gado

Compreendendo as rebeliões dos nativos americanos no século XIX, o General Philip Sheridan disse: nenhum povo morre de fome sem se rebelar.

Não é verdade.

Os povos dos países socialistas morrem de fome docilmente. Como gado, caminham para o abatedouro sem protestar.

Antes disso acontecer, contudo, já foram transformados em gado que segue as determinações do dono do pasto mental. A morte por fome é o passo seguinte.

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

A imprensa é uma porcaria

A imprensa não é só comunista, mentirosa e viciada em dinheiro público. Ela também é incompetente.

Bolsonaro postou em seu Facebook o vídeo no qual Haddad mente sobre Mourão, e é desmascarado ao vivo. Pois bem, o próprio jornalista que o desmascara diz: "O general Mourão afirmou que nasceu em 1953".

Afirmou? O ano em que nasceu não é então um fato, é uma versão?

Esses incompetentes não sabem sequer usar as palavras.

De saco cheio

Leiam este trecho de texto do Rodrigo Constantino. Comento na sequência.

O real risco com Bolsonaro, que meu amigo e editor Carlos Andreazza tem apontado em seus textos, é o de uma gestão ruim, incompetente. Andreazza chega a comparar o capitão com Dilma, o que considero um enorme exagero. Mas seu alerta não pode ser ignorado: qual a experiência de Bolsonaro para presidir o país?

Comento: saco cheio, viu. Após a redemocratização foram eleitos Collor (Itamar), FHC, Lula, Dilma (Temer). Qual a experiência de qualquer um deles para administrar o Brasil? Nenhuma. Por quê essa preocupação quanto à experiência só surge agora, com Bolsonaro? A alternativa, Haddad, possui experiência, experiência como o pior prefeito da história de São Paulo.

Entre os próprios adversários de Bolsonaro, quem tinha experiência para presidir o Brasil, com exceção do Meireles? Vamos um a um:

- Álvaro Dias - governou o Paraná na década de 1980;
- Marina Silva - nunca administrou nada;
- Boulos - só sabe administrar a abertura de fechaduras;
- Haddad - pior prefeito da história de São Paulo;
- Alckmin - governou São Paulo durante 14 anos, e o aparelho estatal de SP é uma porcaria igual, ou pior, que o resto do Brasil;
- Amoedo - administrar banco confere experiência para administrar um país?
- Ciro - governou o Ceará no início da década de 1990;
- Daciolo - seu inimigo são as estátuas da Havan.

Não dá para aguentar esse papinho de pessoas que se dizem de direita. Já não chega a imprensa quase toda trabalhando 24 X 7 pela sua destruição?

Regra democrática jabuticaba, digo, brasileira

Segundo a própria Smartmatic, a empresa companheira que opera as eleições nos países bolivarianos, Brasil inclusive, 12% dos votos eletrônicos da última eleição venezuelana foram fraudados.

Se esses 12% servem de referência para o tamanho da fraude possível nas urnas eletrônicas, a constituição brasileira deveria ser reescrita para condizer com a realidade.

A regra eleitoral correta é a seguinte: quando em disputa presidencial com um petista, o adversário será declarado vencedor se obtiver 50% + 12% + 1 voto. Para o candidato petista serão suficientes 38% + 1 voto.

Imprensa faz bom negócio

Tenho visto alguns processos contra a imprensa (poucos, a direita é muito devagar) pedindo indenização por calúnia e difamação. R$1 milhão aqui, R$2 milhões lá.

Mesmo que a imprensa perca todos esses processos, para ela ainda é um bom negócio. Mente para eleger o Haddad, perde alguns milhões em indenizações, mas, se a estratégia der certo, recebe BILHÕES  em dinheiro público.

Haddad venceu...





Um país de adoradores de criminosos

Segundo Olavo de Carvalho, a instrução para idealização dos criminosos partiu do Comintern em 1933. A partir dali, os intelectuais se dedicaram à missão com afinco.

Em nenhum país do mundo esta instrução produziu um resultado tão efetivo quanto no Brasil.

A característica de um povo

Pela multidão que no domingo escolherá o crime, a principal característica que define nosso povo deixa de ser os tradicionais samba e futebol, e passa a ser a apologia ao crime.

Não somos mais o país do futebol, somos o país da apologia ao crime.

Não somos mais o país do samba, somos o país da apologia ao crime.

O que nos define brasileiros não é mais o território, o idioma ou alguns traços culturais, mas sim a adoração ao crime.

Nossa brasilidade soltará os criminosos e mandará prender os honestos, afinal honestidade será intolerável num povo que se caracteriza pela adoração ao crime.

Quando um estrangeiro chegar ao país e passar pelos postos de imigração, não terá mais seu passaporte carimbado. Terá sua carteira surrupiada. Será o símbolo - chegou ao Brasil.

As novas cores da nossa bandeira serão ...

Bem, não haverá cor nem bandeira, pois tinta e tecido terão sido roubados.

Um país condenado

Com 40 a 60 milhões de votos que a seita criminosa receberá, com algum ajuste para menos, para desconsiderar a ajuda das urnas eletrônicas companheiras, o país constitui o maior grupo de adoradores de criminosos do mundo.

Haja o que houver, é possível afirmar sem nenhum risco de errar - um país com esse povo está condenado a ser um fracasso eterno.

Quem tem condições, vá embora daqui.

Quem tem filhos - envie-os para outro lugar.

Quem for investir - invista longe daqui.

Quem tiver investimento - mude-o de país.

Pode até dar uma zebra e o lado do bem vencer no domingo. Mas, se isto ocorrer, o sistema trabalhará unido para inviabilizá-lo já a partir do dia 29/10. E mesmo que chegue ao fim do mandato, em outubro de 2022 a multidão de adoradores do crime será chamada mais uma vez a manifestar seu amor em votos.

O destino é inescapável - trata-se de um país condenado.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Haddad, mentiroso serial

Haddad faz campanha baseada em mentiras, inclusive a mentira de que seu adversário faz campanha ... baseada em mentiras. Ninguém é capaz de citar uma só mentira difundida pela campanha de Bolsonaro.

A última foi dizer que o general Mourão era torturador. A mentira foi logo desmascarada, e o Jornal O Globo deu essa manchete:

“Erro de Haddad abala tática petista de culpar ‘fake news’ por desvantagem”.

Ou seja, para O Globo mentira de petista é mero erro.

Espero que Bolsonaro vença, corte a mamata da imprensa, e faça essa agente ter que começar a trabalhar prá viver.

Um câncer gigantesco no país

Eu não acredito em pesquisas, nem quando os resultados são favoráveis à candidatura que defendo. Além disso, sei que o adversário é a maior quadrilha criminosa do país, com braços midiáticos e judiciários. Então toda a cautela é pouca.

Mas digamos que os resultados apresentados em pesquisas efetivamente aconteçam.

Mesmo assim, cerca de 41.2 milhões de pessoas terão votado na quadrilha.

41.2 milhões é maior do que a população da maior parte dos países do mundo. São 41.2 milhões que entendem que o poder deve ser entregue para uma quadrilha criminosa. É o maior fã clube de bandido da história do mundo.

Como um país pode dar certo quando parte tão expressiva de sua população acho que o roubo não só é normal, como também deve ser incentivado via urnas?