Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Brasil, caso perdido

Pelo menos enquanto vigorar por aqui essa aberração chamada democracia. Vejam, por exemplo, esse comentário postado na página do MBL. Comento na sequência.

Fabio Marttins É so lama esse país. Dai vc vê Philips, GE, Sadia, Perdigão e Friboi envolvidas em corrupção e ainda querem achar q livre mercado vai resolver nossa cultura milenar de ladroagem. O tal do 'mercado' tem a mesma lógica colonialista de exploração que os portugueses tiveram. Aguardando daqui uns 10 anos escândalos envolvendo a fusão Boeing-Embraer. Ninguem quer investir no Brasil nao, querem ROUBAR mesmo.

Comento: a pessoa, convicta, não consegue perceber que o que leva à prática da corrupção generalizada, da ladroagem, é justamente o gigantismo do estado, é o estado envolvido em tudo, é tudo dependendo do estado. O Brasil faria inveja à Itália de Mussolini (a começar pela legislação trabalhista...): tudo dentro do estado, nada fora do estado. Num "capitalismo" como o nosso, têm sucesso os amigos do rei e os que se envolvem em corrupção, num ambiente de livre mercado teriam sucesso os mais competentes, eficientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário