Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2018

Brasileiros

Na hora do jogo do Brasil de ontem eu estava num POP do 99, em São Paulo. Havia uma tela no painel do carro, e a motorista me perguntou se eu me importaria se ela deixasse ligada no jogo do Brasil. Disse que não me importaria.

Ela ligou e percebi que durante o trajeto ela prestava mais atenção no jogo do que no trânsito. Por exemplo, quando um sinal ficava verde ela não saía do lugar, pois estava olhando para a tela.

Lá pelas tantas ela disse: "imagina se o Brasil é eliminado, acaba a festa, acaba a nossa alegria".

Respondi: "Daí, talvez, voltemos a nos preocupar com coisas que realmente importam, como trabalho, como tentar enfrentar a sacanagem institucional que tomou conta do Brasil".

Motorista: "é mesmo, o senhor tem razão. O supremo está soltando todos os corruptos, e o povo não faz nada. Quer saber de uma coisa? Tomara que o Brasil seja eliminado da copa". E desligou a TV.

Passados alguns minutos, ouvimos gritos, fogos e buzinas. Ela comentou: "será que foi gol?". E ligou a TV.

Confirmado que tinha sido gol do Brasil (Neymar), ela arrematou: "graças a Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário