Pesquisar este blog

sábado, 10 de abril de 2010

Adoção

Iniciei um processo de adoção de uma criança. há cerca de três meses. A primeira etapa é o despacho por um juíz, entendo que seja uma espécie de "prossiga".

Segundo as informações recebidas, meu processo está há quase três meses aguardando o tal despacho. Imagino que durante esses 90 dias muitas crianças deram entrada nos orfanatos da cidade, se juntando às tantas que já se encontravam lá. Mas tenho certeza que os juízes encarregados de realizar o tal despacho dormem tranquilamente à noite, sem nenhum peso na consciência.

Vou narrar aqui as aventuras e desventuras deste processo, à medida em que for avançando.

Vamos ver o que acontecerá primeiro - o final do processo ou a minha senilidade.

Um comentário:

  1. Também iniciei meu processo de adoção, isso em Julho/2009, pra vc ter uma idéia 09 meses depois, o meu processo depois de algumas idas e vindas, passou pela juíza somente agora ,na qual deu Ok no meu pedido de adoção e agora está com a promotora para assinatura e daí sim pra entramos na tal fila nacional. Imagine quase 01 ano para habilitação é de ficar indignado e as casas e abrigos lotadas de crianças querendo um lar. Um absurdo!!!! Cheguei ao ponto de um dia dizer lá no cartório se fosse a Madonna a adoção sairia num piscar de olhos. E ainda me responderam que com certeza e ainda trataria diretamente com a juíza. Que mundo é esse !!qta distinção.....Tem que ser famoso e cheio de dinheiro para as coisas funcionarem com rapidez.

    ResponderExcluir