Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Voltei!




Voltei ao Brasil hoje, domingo. Me desculpem os leitores se abandonei o blog por alguns dias. Ocorre que como as reuniões em Milão se encerraram no início da tarde de 5a feira, fui fazer turismo em Veneza. E Veneza é tão linda que a gente não consegue lembrar do blog, do Lula, dos problemas do Brasil, das contas para pagar...

Dedicarei este post à companhia aérea Iberia. A foto acima é das minhas pernas, no vôo de Milão para Madri. Como os leitores podem perceber, se o assento da frente for reclinado, quebra as pernas de quem vai atrás. Nunca vi nada parecido, nuca mais vou achar ruins os aviões da Gol. Nem nas fileiras das saídas de emergência da Iberia há espaço maior.

Cheguei à Milão na 3a deira, sem mala. Não recebi a menor atenção da Iberia. Aliás, descobri que a Iberia não possui nenhum funcionário no aeroproto de Milão, apenas terceirizados. Não recebi nenhum contato da Iberia, nenhuma preocupação em saber se eu estava precisando de alguma coisa (poderia estar sem dinheiro para comprar roupas).

Ontem, antes de embarcar de Milão para Madri, fui até a empresa que presta o serviço de logística de bagagem para a Iberia e recebi a informação de que minha mala nunca chegou a Milão. Para que eu tivésse certeza disto me levaram até o local onde as malas perdidas ficam armazenadas, para que eu examinasse uma por uma.

Cheguei a Madri na noite de ontem cheio de esperança, afinal o aeroporto de Madri é onde a Iberia tem a maior estrutura. Doce ilusão, meia-dúzia de cabeças de bagre para atender e a única informação que obtive foi - "não há informação nenhuma".

Chegando ao Brasil hoje pela manhã, fui de novo até a Iberia e, desta vez, me deram a informação de que a mala está em Milão (onde vi com meus olhos que não estava). Disseram ainda que eu, cliente, devo ligar para o 0800 internacional da Iberia para combinar como a mala será transportada de volta para o Brasil (se conseguir ligação).

Para coroar, havia entre os passageiros do vôo Madri - São Paulo desta noite um cachorro, que veio latindo durante a viagem. Só faltaram galinhas e porcos correndo pelos corredores do avião.

Entre os passageiros que desembarcavam nesta manhã a opinião era quase unânime - Iberia nunca mais.

Infelizmente, já tinha comprado passagem da Iberia para ir a Barcelona em julho, mas após esta viagem vou me juntar aos demais - Iberia nunca mais.

Chego ao Brasil e o amigo que estava comigo compra um exemplar da Falha de São Paulo. Ficamos sabendo aquilo que já era esperado, que Ciro Gomes não será candidato a presidente porque o PT não deixou. Agora, alguns no PT devem estar temendo que Ciro volte sua verborragia contra o partido e contra Dil-má. Preventivamente já acionaram seus companheiros que trabalham infiltrados como jornalistas da Falha - já estão desmoralizando e ridicularizando Ciro, ou seja, já estão neutralizando qualquer reação que possa vir dele. Será que a lição serviu para Ciro aprender alguma coisa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário