A decadência do Brasil parece ser um poço sem fundo.
É cada vez mais incrível o contorcionismo verbal e de idéias que a imprensa a serviço do PT comete para promover sua candidata e destruir adversários, sejam eles Ciro ou Serra.
Serra (que não goza da minha simpatia) realizou duas obras em São Paulo que desafogaram o trânsito nas marginais:
- O rodoanel, que tira caminhões de dentro da cidade;
- Alargamento da marginal.
O resultado é que após a inauguração destas obras o trânsito tem fluído melhor nas marginais, para desespero dos jornalistas a analistas políticos.
Pois bem, está no site do jornal O Estado de São Paulo a seguinte manchete: "melhoria no trânsito de São Paulo está com os dias contados".
A razão seria a seguinte: havia uma demanda reprimida, ou seja, motoristas que não utilizavam as marginais por serem muito congestionadas, e que agora passarão a usar, já que o trânsito melhorou, ocasionando novamente uma situação de congestionamento.
Ora, se formos adaptar o "raciocínio" petista do Estadinho para a vida, não sairemos mais da cama, afinal:
- Para que trabalhar, se o dinheiro que vou ganhar vou acabar gastando, e mesmo que não gaste, vou acabar morrendo um dia?
- Para que construir novos portos, se o fluxo do comércio internacional vai aumentar e acabar tornando pequenos os novos portos?
- Para que construir estradas, aeroportos, escolas, etc., se todos em algum momento se tornarão insuficientes para a demanda crescente.
O recado do Estadinho é o seguinte - já que nenhuma ação humana resolve definitivamente os problemas de infra-estrutura do pais, o melhor é não fazer nada. Como o Estadinho agora é petista, deve saber do que está falando, deve ser o plano de governo de Dil-má - não fazer nada.
terça-feira, 27 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nada mais na "mentalidade petista" me causa espanto. O PT, Lula e seus agregados são capazes das maiores asneiras, até aquelas que a mente humana jamais pensou ouvir algum dia.
ResponderExcluirMoro em São Paulo, utilizo cvom frequência as marginais e o rodoanel. Não precisa ser muito inteligência para verificar a melhora no trânsito. Mas, como eles não são nem uma gotinha inteligentes, dizem essas bobagens. E o pior der tudo, muita gente acredita. Essa muita gente pensa: meu "quilinho" de arroz está garantido, então estão certos.