Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Extremos

"As tensões raciais na África do Sul voltaram à tona no último fim de semana com a morte do líder de extrema direita Eugene Terre’Blanche, principal defensor do apartheid no país. Desde a queda do regime racista, em 1994, ele comandava o AWB, movimento de resistência branca. Após o seu assassinato por dois empregados negros, seus seguidores incitaram um novo conflito étnico, e lançaram um alerta para os estrangeiros que pretendem ir ao país durante a Copa do Mundo."

A notícia acima está no site de extrema esquerda UOL, que pertence ao jornal de extrema esquerda Falha de São Paulo. Sim, se a referência à direita sempre vem acompanhada de "extrema", passemos a usar a mesma qualificação para aqueles que já se venderam para a revolução bolivariana.

Agora, eu queria que os extremos comunistas do UOL me explicassem qual a relação entre direita e apartheid? Se algum maluco na África do Sul ainda defende o apartheid 20 anos após sua eliminação é porque o sujeito é de direita? E se for contra o preconceito racial é por ser de esquerda? Ora, vão plantar batatas. Melhor, parem de enganar o público tentando passar por jornalistas, e vão logo trabalhar na campanha de Dil-má.

Nenhum comentário:

Postar um comentário