Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

Obsoleto

"Nós brasileiros estamos vivendo um novo brasil" diz a musiquinha da propaganda do Lula, que toca sem parar nas TVs e nas rádios.

Já contei aqui que decidi deixar o meu emprego e me tornar empresário no começo de 1999 porque acreditei que pela primeira vez o Brasil estava no rumo certo. O rumo da profissionalização, da eficiência, da ética, do desenvolvimento. Neste Brasil eu, que não acredito em jeitinho, queria ser empresário.

Acho que a minha forma de ver o país naquele momento estava correta. Prova disso é que no segundo turno da eleição de 2002 Lula, Garotinho e Ciro se uniram contra Serra. Se uniram porque perceberam que o Brasil estava tomando um rumo que tornaria obsoletos políticos como ... Lula, Garotinho e Ciro.

O resultado da história, sabemos - Lula venceu, imediatamente engatou marcha a ré no processo que o país experimentava naquele momento. Lula teve tanto sucesso no seu projeto de avançar para trás, que acabou angariando outros adeptos, a fina flor do progressismo nacional: Sarney, Renan, Collor, Barbalho, Temer, e companhia.

Neste novo brasil que nós brasileiros estamos vivendo me sinto como um peixe fora d´água. Estava já há alguns dias tentando resolver o problema de um cliente junto à nossa prefeitura (do PSDB). O processo não andava, como é normal. Fiquei sabendo agora que ontem pela manha o cliente contratou uma empresa concorrente minha, que usou caminhos "alternativos", e ontem à noite o problema já estava resolvido.

Se em 2002 Lula, Garotinho e Ciro estavam desesperados pelo risco de se tornarem obsoletos, em 2010, neste novo brasil, eu é que estou com medo de estar obsoleto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário