No grande vazion chamado Brasil quem tem opinião sobre tudo são as celebridades. Basta um sujeito aparecer semi-nu numa novela da Globo e pronto, vira uma celebridade instantânea e no dia seguinte a mídia já quer que ele opine sobre tudo. E geralmente a celebridade acredita em si própria e sai opinando. Sobre política então, é quase sempre um desastre. Para começar, todos são de esquerda, sem nem entender o que isto significa.
Ontem à noite chegou na minha casa uma revista que não solicitei. Nela há uma entrevista com Evandro Mesquita. Como fui fã da Blitz nos anos 80, fui ler a entrevista. Lá pelas tantas a conversa entra pelo campo da política, e Evandro diz o seguinte:
"Sempre votei no PT, mas ressalto que jamais cometerei esse erro de novo. O Lula de antes mataria o Lula de hoje. No quadro atual, a Marina seria a única digna do meu voto."
Analisemos a afirmação:
1) Passou a metade dos seus 58 anos de vida votando no PT sem sequer conhecer a essência do partido;
2) Não descobriu até hoje que o Lula atual é o mesmo de sempre, egocêntrico e sempre querendo tirar vantagem das situações. Lula apenas muda de cor de pelo conforme a circunstância, como um camaleão;
3) Jamais cometerá o erro de votar no PT novamente, mas a única pessoa digna do seu voto é Marina, que passou 30 anos no PT, 6 anos como ministra de Lula, período no qual ocorreram os escândalos do mensalão, dos aloprados, dos cartões corporativos, dos correios, da Varig, etc., e nos quais Marina não viu nada de errado, tanto que seguiu firme no governo enquanto lhe foi interessante.
Conclusão: Evandro pode ser um bom ator cômico e um razoável cantor, mas em política é uum idiota. No entanto, por ser uma celebridade, sua idiotice é veiculada pelos meios de comunicação.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário