Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de abril de 2010

Celebridade sabe tudo

No grande vazion chamado Brasil quem tem opinião sobre tudo são as celebridades. Basta um sujeito aparecer semi-nu numa novela da Globo e pronto, vira uma celebridade instantânea e no dia seguinte a mídia já quer que ele opine sobre tudo. E geralmente a celebridade acredita em si própria e sai opinando. Sobre política então, é quase sempre um desastre. Para começar, todos são de esquerda, sem nem entender o que isto significa.

Ontem à noite chegou na minha casa uma revista que não solicitei. Nela há uma entrevista com Evandro Mesquita. Como fui fã da Blitz nos anos 80, fui ler a entrevista. Lá pelas tantas a conversa entra pelo campo da política, e Evandro diz o seguinte:

"Sempre votei no PT, mas ressalto que jamais cometerei esse erro de novo. O Lula de antes mataria o Lula de hoje. No quadro atual, a Marina seria a única digna do meu voto."

Analisemos a afirmação:

1) Passou a metade dos seus 58 anos de vida votando no PT sem sequer conhecer a essência do partido;

2) Não descobriu até hoje que o Lula atual é o mesmo de sempre, egocêntrico e sempre querendo tirar vantagem das situações. Lula apenas muda de cor de pelo conforme a circunstância, como um camaleão;

3) Jamais cometerá o erro de votar no PT novamente, mas a única pessoa digna do seu voto é Marina, que passou 30 anos no PT, 6 anos como ministra de Lula, período no qual ocorreram os escândalos do mensalão, dos aloprados, dos cartões corporativos, dos correios, da Varig, etc., e nos quais Marina não viu nada de errado, tanto que seguiu firme no governo enquanto lhe foi interessante.

Conclusão: Evandro pode ser um bom ator cômico e um razoável cantor, mas em política é uum idiota. No entanto, por ser uma celebridade, sua idiotice é veiculada pelos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário