Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Imprensa livre

Qual a razão da existência da imprensa livre? Defender permanentemente a implantação de um regime que acabe com a imprensa livre.

"Sentia-me extremamente curiosa sobre as alternativas para o tipo de vida que vinha levando, e minhas amigas e eu trocávamos fiapos de informação que escavávamos das publicações oficiais. Impressionavam-me menos os desenvolvimentos tecnológicos e altos padrões de vida do ocidente do que a ausência de caça às bruxas políticas, de suspeita consumidora, a dignidade do indivíduo, e a incrível quantidade de liberdade. Para mim, a prova última da liberdade no ocidente era que parecia haver tanta gente lá atacando o ocidente e louvando a China. Quase dia sim, dia não, a primeira página do Reference, o jornal que trazia artigos da imprensa estrangeira, apresentava um elogio a Mao e à revolução cultural."

Trecho da página 594 do livro Cisnes Selvagens, de Jung Chang.

Nenhum comentário:

Postar um comentário