Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

O objetivo é o senado

Conquistado o poder, Lula e seus aliados, do alto de sua bagagem cultural, pensaram: "é nóis". Quase.

No executivo, aparelharam todas as instâncias possíveis e imagináveis.

A Câmara Federal foi comprada, às vezes a preço de liquidação, para aprovar tudo o que o chefe mandasse;

O judiciário, dominado pelos vermelhos, aderiu de corpo e alma.

Sobrou apenas um organismo institucional para fazer uma tênue resitência à dominação do PT - o senado. Sim, o senado de Sarney, Collor, Renan e companhia.

Foi no senado que Lula perdeu a batalha da CPMF. Seria no senado a derrota da eventual emenda do 3o mandato.

Lula e o PT entenderam - não dá para empurrar a revolução bolivariana garganta abaixo do povo brasileiro sem dominar o senado. Assim, o projeto para 2010 é obter o maior controle possível do senado. Nas alinças estaduais que está celebrando, é notório, o PT está dando pouca importância aos cargos de governador. Inteligentes, os petistas sabem que quando o bicho pegar os governadores terão pouca serventia. Sua real missão é colocar petistas, ou aliados de muita confiança, no senado. Esta é a missão 2010 do PT, mais importante, talvez, do que a própria eleição de Dil-má.

Vejamos os possíveis cenários:

- Vitória de Dil-má - com a Câmara comprada e o Senado finalmente dominado, não se interporá entre ela e o projeto bolivariano;

- Vitória de Serra - encontrará a Câmara disponível para compras, como sempre, mas todos os seus projetos serão barrados no Senado, agora dominado pelo PT e aliados. Some-se a isto a máquina vermelha do próprio executivo trabalhando contra ele, além do bolivarianíssimo judiciário, e temos ... Lula 2014, com câmara, senado, judiciário e barnabés, todos abraçados no projeto bolivariano.

Sabedores disso, precisamos nos preparar, dando tanta importância para a eleição do Senado quanto estamos dando para a elieção presidencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário