Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Curso para adoção

Continuo no processo de adoção e soube que, para poder entrar na fila, é necessário passar por um curso de adoção e obter o certificado. Este certificado é o documento que oficialmente nos colocará na fila de espera. A partir daí, o prazo para adoção é incerto, podendo demorar anos.

Quando soube que teria que freqüentar este curso, fiquei de mal humor. Minha expectativa era a pior possível. Provavelmente o fato de ter cursado 5 anos de direito, numa faculdade de elite, apenas para ouvir pregação comunista me deixou com algum trauma...

Mas, enfim, as alternativas eram fazer ou fazer, então lá fomos nós.

Para minha total surpresa, os encontros (denominação mais apropriada do que curso) são ótimos. Comparecem casais que já adotaram filhos e narram suas experiências, anteriores e posteriores à adoção. São histórias lindas, de amor, de sacrifício, de superação. Quando estamos ali naquele ambiente, ouvindo histórias, nem lembramos que do outro lado da parede há uma quadrilha no governo e o país está entregue à bandidagem, violência, drogas, catástrofes.

Por algumas horas é como se fôssemos transportados para um outro mundo, muito mais belo.

Este mundo existe não só naquela sala mas, também, em muitas famílias, em muitas casas. São essas pessoas que funcionam como uma espécie de ancora, nos prendendo à civilização, enquanto os ocupantes do poder e a malta nos puxam para a barbárie.

Falta apenas um encontro para obter o certificado, e já estou com saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário