Pesquisar este blog

sábado, 12 de junho de 2010

Do blog Coturno Noturno

O chavismo vem aí.

Se a Imprensa brasileira ainda duvida que rumamos para o chavismo, deveria ler a Resolução Oficial do Diretório Nacional do PT, emitida ontem, a respeito da campanha eleitoral, analisando as afirmações ali contidas sobre os meios de comunicação.Não se trata de um discurso aloprado qualquer. É a posição oficial do Partido dos Trabalhadores. Leiam os trechos abaixo:


"A oposição e seus apoiadores nos meios de comunicação já demonstraram, por diversas vezes, estar dispostos a absolutamente tudo para tentar ganhar as eleições..."

"Farão de tudo para levar a eleição ao segundo turno, apoiando outras candidaturas presidenciais, estimulando a judicialização da política, usando os grandes meios de comunicação como boletins de campanha, atacando os direitos humanos, torcendo para que a nova etapa da crise internacional altere para pior as condições do Brasil, produzindo crise cambial, alta de juros e primarização de nossa pauta de exportações."

"Supõe, precisamente, transformar a campanha eleitoral numa grande campanha político-cultura de massas por um Brasil cada vez mais democrático e popular, com reforma agrária, com democratização da comunicação social, com imposto sobre as grandes riquezas."

A resolução sai um dia depois que Lula, em discurso no Ceará, afirmou que o Brasil "não é o país dos formadores de opinião pública" e que a sua popularidade não depende da imprensa. "A imprensa fala muito mal de mim. Agora a imprensa está falando tão bem que eu não leio." O porco está virando o cocho e os seus tratadores lhe dão cada vez mais milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário