Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ulisses

Sabem os leitores diários do blog que sou filiado ao PMDB, há mais de duas décadas, embora há muito, muito tempo esteja afastado do convívio com o partido. Se não me desfiliei ainda, foi por preguiça.

A melhor definição atual para o PMDB foi dada por Jarbas Vasconcelos, em entrevista à Veja.

Não sei o que ainda fazem por lá pessoas éticas, que já eram peemedebistas quando por lá aportei. Seria, também, preguiça?

Em convenção nacional o PMDB sacramentou a aliança eleitoral com o PT. Com certeza, acreditaram nas pesquisas eleitorais recentemente adquiridas pelo PT, pois até então demonstravam uma certa reticência. Este ato deve representar o fundo do poço ético da história do PMDB, se é que há fundo possível para este partido.

Ver Dil-má se referir a Ulisses Guimarães é daquelas coisas que me dá vontade de partir para cima da televisão aos gritos de: “lava a boca, lava a boca”.

Lembro de meu encontro com Ulisses em 1986, da admiração que eu tinha por ele, da adoração dos correligionários que o cercavam, correligionários estes que, 24 anos depois, ouviriam calados seu nome ser jogado no ralo da sujeira petista.

Faltam homens, sobram ratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário