Há no Brasil 4 institutos de pesquisa mais conhecidos. Sobrevivem da idiotice humana, afinal apenas idiotas acreditam em pesquisas, sejam elas sobre o que forem.
Mas como se comportam os 4 institutos nas eleições?
- Os dois menores simplesmente se vendem para o PT. Com eles não tem enrolação, é grana no caixa que interessa e pronto;
- Um dos grandes, que pertence ao jornal do partido, tenta ser sério, mas não consegue esconder sua torcida por Dil-má.
- O maior de todos pensa: "Se Serra vencer, não tem problema, os tucanos são uns bu...as moles. No entanto, se aporntarmos vitória de Serra e der Dil-má, ela acaba com a gente. Então, para não nos incomodarmos, vamos mostrar um empate fajuto e as urnas que decidam. O importante é continuar vendendo pesquisas..."
O caso Colombiano é exemplar - pesquisas mostravam empate, e o candidato anti-comunista faz mais que o dobro de votos do 2o colocado.
Ah, se não existisse a idiotice humana...
domingo, 6 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário