Que dignidade teve o Instituto Gallup, americano, que há muitos anos se retirou das pesquisas eleitorais, para preservar a sua credibilidade.
Por qui nossos institutos nem pensam nisso. Pelo contrário, sabem que suas pesquisas eleitorais valem milhões, e que sua credibilidade é garantida pela falta de memória do povo.
Faz apenas uma semana que as pesquisas eleitorais levaram uma surra das urnas, mas os institutos já estão na praça novamente, com suas caras sem vergonha, divulgando novas pesquisas como se nada tivésse acontecido.
Imagino que neste segundo turno as pesquisas estejam mais caras, afinal elas também têm o propósito de convencer o eleitor da classe média de que a eleição está decidida, para que ele, eleitor, ao invés de votar, vá passar o feriado na praia.
Agora que está bastante claro que as pesquisas no Brasil trazem resultados ao gosto do freguês, fico imaginando qual foi a credibilidade das pesquisas do Ibope que ao longo de 40 anos transformaram a Globo em líder absoluta de audiência, enquanto as demais emissoras iam ficando pelo caminho, várias delas em processo de falência.
A Globo da vez é o Lula, com sua popularidade que só existe em pesquisa, mas que não resiste ao teste do Maracanã, nem das bilheterias, nem das urnas. Agora os institutos de pesquisas querem que a Excelsior e a Tupi da vez sejam a candidatura José Serra.
Acorda Brasileiro!
domingo, 10 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário