Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Loucos

Quando a medicina identifica uma pessoa com distúrbio psiquiátrico, inicia o tratamento, que pode ir da medicação até o internamento.

Contudo, se o doente mental se declarar esquedista, sua loucura passa a ser vista como ideologia. Se entrar para o PT e for canidadato, então, recebe uma porção de votos.

Ah, se todos os loucos se dessem conta disso...os hospícios ficariam vazios, e os pacientes iriam todos para Brasília, engrossar as bancadas do PT.

Fui adolescente nos anos 1980 e não tínhamos telefone em casa. Para ligarmos, íamos até o orelhão da esquina. Meu sonho na época era ter um telefone, para falar com os amigos, para poder dar um número quando me pediam. Mas não era possível, o preço de uma linha telefônica ficava muito além das nossas possibilidades financeiras.

Um dia, finalmente, minha avó (com quem eu residia) vendeu um imóvel e usou uma parte do valor para comprar um telefone. Foi a glória.

Aí veio a privatização da telefonia, e todos sabemos (ou deveríamos saber) o final desta história. Hoje qualquer pessoa, desde as mais humildes, tem telefone fixo e/ou celular. A privatização universalizou o acesso à telefonia. Os esquerdistas dizem que todas as ações da sua vida, por mais terríveis que sejam, têm como objetivo o "bem do povo". Deveriam, então, acender uma vela todo dia no altar de Fernando Henrique Cardoso, pois a privatização, inequivocamente, fez bem ao povo.

Andei pesquisando sobre privatização na internet e encontrei uma infinidade de sites de esquerdistas que defendem que a situação da telefonia era muito ... melhor .. antes da privatização. E listam argumentos para sustentar a sua "tese".

Se fossem cidadãos comuns, seriam encaminhados até a clínica psiquiátrica mais próxima. Como são esquerdistas, ao invés de ter psiquiatras, têm seguidores...alguns até se candidatam a presidente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário