Pesquisar este blog

domingo, 31 de outubro de 2010

Suicídio

A democracia é um regime interessante. Permite ao eleitor votar no partido que despreza a democracia. E permite à sociedade transportar da teoria para a prática a decisão de cometer suicidio coletivo.

A sociedade brasileira tomou esta decisão hoje. Em som alto e claro.

O povo brasileiro decidiu continuar pobre, ignorante, subdesenvolvido, sem dente e sem rede de esgoto.

Ouço o som de comemorações ao longe. São os mesmos miseráveis que comemoraram nas ruas a defjn ição do Rio de Janeiro como sede das olimpíadas de 2016. Naquela oportunidade, cmemoravam a certeza de que ficarão mais miseráveis enquanto os empreiteiros amigos do regime multiplicarão suas fortunas.

O resultado da eleição de hoje não significa necessariamente a morte da democracia. Pode continuar havendo eleeições, como na Venezuela. Mas a partir de agora, com a maioria pós-petista no congresso democracia, se houver, será dentro das regras impostas pelos petistas.

O resultado da eleeição de hoje não significa necessariamente o fim da propriedade privada. Na Venezuela os amigos do rei ficam cada vez mais ricos, e acumulam propriedades, ao passo que as propriedades dos incômodos são "nacionalizadas".

O resultado da eleeição de hoje não significa necessariamente o fim da imprensa. Significa a transformação definitiva da imprensa em porta-voz do petismo.

Em 2008 o Partido Republicano Americano tomou uma surra histórica nas urnas, perdendo para um desconhecido. Mas não baixaram a cabeça, e já no dia seguinte à posse faziam oposição ao novo regime. Oposição esta que devrá sair vencedora na eleição de 2/11.

E a nossa oposição, o que fará perante a desconstrução da nação? Só o futuro dirá, mas posso dar meu palpite - tão logo quanto possível estarão lambendo as solas dos sapatos de Dilma Roussef.

Neste momento, não sei se este blog seguirá existindo e, caso siga, qual será o seu teor. Tenho convicção que as coisas que já vinham mal em termos de desrespeito de direitos e garantias constitucionais piorarão muito mais. E escrever contra o governo chavista pode ser apenas uma forma ingênua de attrair contra si as instituições (que já foram públicas, mas que agora são apenas petistas).

E não tenham dúvidas, não somos só nós que saímos derrotados desta eleição. Perdem também o PMDB, Sarney, Renan, Collor, Jader, PR, Edir Macedo, Ibope, Falha de São Paulo, e todos aqueles que serão abandonados pelo caminha à medida em que forem se tornando desnecessários ao projeto de poder do partido chavista.

Este blog entre em recesso (sobre política) aguardando para ver como a situação ficará a partir de agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário