Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Ditadores X terrorismo


Ditadores no mundo islâmico sempre temeram os extremistas. Na tentativa de preservar seus cargos e seus pescoços, muitos se colocam como financiadores do terrorismo, para tentarem serem percebidos como "gente nossa" pelos terroristas. Tolos. Na hora em que os movimentos terroristas ficam suficientemente fortes, suas cabeças rolam com ou sem financiamento. Talvez o dinheiro do financiamento acabe até pagando pelas armas que serão usadas para derrubar os próprios ditadores.

A hora do ditador sírio está chegando. Até então ele era um notório financiador do terrorismo internacional. Nao adiantou nada. Será derrubado (e morto) por aqueles que financiou, e a Síria irá se transformar em mais uma nação sob o domínio da Sharia, como a Libia, de Kadafi.

Quem será o próximo, a bola da vez? Tenho um palpite - a Arábia Saudita. Colocar as mãos nas maiores reservas de petróleo do mundo deve ser uma tentação muito grande para os terroristas. Com a grana do petróleo saudita poderiam, por exemplo, produzir pilhas de bombas atômicas e despejar sobre os infiéis (nós). Há anos a família real saudita tenta se manter no poder distribuindo dinheiro para companheiros terroristas. Mas a sua hora vai chegar, como prova o caso sírio.

Se Barack Obama for reeleito, talvez a "primavera saudita" conte até com apoio militar americano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário