Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de julho de 2012

Guerra do Paraguai - 2


No livro Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil ficamos sabendo que a guerra do Paraguai não foi exatamente como nossos professores de história esquerdistas nos contaram na escola. Na versão escolar o Brasil (+Argentina e Uruguai) eram malvados, e seus exércitos (inimigos dos esquerdistas) eram o braço de satã. O inocente Paraguai só teria sido massacrado por ordem da Inglaterra, uma vez que o pequeno país ameaçaria os interesses comerciais do Império Inglês na América do Sul. Não foi assim que você aprendeu a história?

Na vida real, parece que o ditador paraguaio Solano Lopez era mesmo um louco, que acreditou que poderia enfrentar militarmente Brasil, Argentina e Uruguai, ao mesmo tempo, e não soube se render para poupar sua população de um massacre.

Há meros três meses atrás quando alguém alertava para a situação dos 500.000 brasiguaios que vivem no Paraguai, que estavam sob ataque permanente do MST de lá, ouvia de nossas autoridades: "lamentamos, mas nada podemos fazer, afinal o Paraguai é uma nação independente".

Entenderam?

Para os professores comunistas de história poderem atacar o exército brasileiro e sua história, é conveniente apresentar o Paraguai sempre na condição de vítima.

Para a comunista que governa o Brasil é conveniente não fazer nada quando terroristas agem no país vizinho na tentativa de implantar por lá aquilo que ela sonha implantar por aqui. Mesmo que as vítimas sejam brasileiras. Para tanto vale o argumento de que nada pode ser feito, afinal o Paraguai é uma nação independente. Como se pressão diplomática não existisse.

Mas ... eis que o valente povo Paraguaio, através de seus representantes eleitos, ressolveu mostrar que não está de joelhos para os comunistas (diferentemente do povo Brasileiro).

E pronto! Instantaneamente o Paraguai saiu da condição de vítima para a condição de "terra de golpistas".

Imediatamente a "independência" do Paraguai foi mandada às favas. O país deveria, sim, obedecer as ordens que partem de Caracas, Buenos Aires e Brasília. Nada de independência.

A comunista que governa o Brasil passou a achar que o massacre da Guerra do Paraguai foi pouco, e que o Paraguai merece mais. De pronto já sacou da cartola uma suspensão do Mercosul, na expectativa de asfixiar comercialmente o pequeno país.

Mas eis que o Paraguai encontrou uma possível via de salvação econômica, e com muito mais benefícios, a celebração de um acordo de livre comércio com os Estados Unidos, em substituição ao Mercosul.

Para quê ... acabo de ler na coluna do Cláudio Humberto que o governo Brasileiro vai atuar para que o acordo Paraguai X EUA não aconteça (ué, o Paraguai não era uma nação independente?).

O fato é que a comunista que governa o Brasil pretende fazer com o povo paraguaio o que Fidel, Stalin e Mao fizeram com seus próprios povos - ou aceitam os mandamentos comunistas ou vão para o porrete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário