Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de julho de 2012

Nada sobreviverá ao petismo

Se um dia, daqui uns 1.000 anos, o PT deixar o poder no Brasil, restará um grande deserto, de fazer inveja ao Saara, com a renda per capta da Somália...

Saí para uma reunião há pouco e passei em frente à Universidade Federal. Os professores estavam reunidos, reiterando a decisão de prosseguir com a greve, anunciando que a universidade está lacrada (com a ajuda dos alunos...), e "metendo o pau" nas multinacionais, nos banqueiros, nos de sempre, aqueles que produzem e geram o imposto que paga o salário de professor de universidade pública...

Lembrei dos anos 80, quando era uma questão de honra passar no vestibular da Federal. Lembrei da alegria e do orgulho que senti quando recebi a notícia da minha aprovação.

Mas no que se transformaram as universidades federais? Em centrais sindicais?

Vivem em greve e a qualidade do ensino virou uma porcaria. E quem fomentou isso tudo? O grevismo e a destruição da qualidade? O PT.

Esses professores, além de pouco afeitos ao trabalho, não possuem nenhuma consideração por seus alunos. O governo nada sofre com a greve (afinal, greve em instituição sob o comando do PT não produz manchetes...). Quem sofre são os alunos, que vão tendo suas vidas atrasadas e prejudicadas por esses professores, que atuam como verdadeiros destruidores do futuro do país.

De questão de honra e motivo de orgulho, cursar uma universidade federal passou a ser apenas a alternativa de quem não possui dinheiro para pagar uma universidade particular.

Quando voltava do meu compromisso a rádio noticiava que o congresso começará a analisar um projeto de lei que amplia as cotas em universidades federais para 50% das vagas. O país acabou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário