Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O cerco


Assistir vídeos é um dos meus prazeres, gosto de filmes e séries. Atualmente, praticamente tudo a que assisto possui cena ou cenas de relacionamentos homossexuais. É uma verdadeira cruzada, parece que virou algo obrigatório.

Agora há pouco abri a internet e lá estava a manchete principal de um site: "filha do cantor Nando Reis declara que já se relacionou com mulheres".

Isso é notícia? Sinceramente, creio que não, e só estava na manchete devido à temática homossexual. Se fosse "filha de Nando Reis anuncia noivado com seu namorado" jamais geraria manchete, afinal a filha de Nando Reis não é uma celebridade, de forma que o que acontece ou deixa de acontecer na vida dela não é relevante para o público. Mas se é relevante para a causa ... vai direto para a manchete.

Não me sinto preconceituoso, sou daqueles que acredita que cada um deve fazer o que quiser com a sua vida. Mas confesso que esse cerco me incomoda. E não há nada que possamos fazer, pelo contrário, creio que os relacionamentos heterossexuais tendem a ser eliminados das produções culturais. E mais cedo ou mais tarde os heterossexuais passarão a ser percebidos como seres estranhos pela sociedade. Se além de ser heterossexual ainda for uma pessoa que pensa... (ver post abaixo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário